menucelular

fecharmenu

A tendência da calça Carrot

A moda e os seus revivals :)

Hoje quero falar sobre uma modelagem de calça que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 e que agora está voltando para as passarelas: a carrot pants!

calca_carrot_02

Eu tenho vários modelos no meu guarda-roupa, e entre as minhas preferidas, está a branca da Olympiah, que traz toda a leveza da estação que eu tanto amo!

calca_carrot_01

Ela também é uma ótima forma de trazer a tendência da cintura marcada à tona. Se muda o modelo do cinto e da blusa, você simplesmente transforma toda uma produção.

Nesse meu look acima, o cinto colorido foi responsável por trazer um pouco mais de cor à cartela clara da produção. O tecido da camisa tem um movimento mais fluído que o da calça, o que contribui ainda mais para criar esse equilíbrio bem sutil de silhueta mais fininha :)

Nas passarelas, o modelo apareceu bastante na temporada Inverno 2014 como peça-chave no closet de uma mulher fashionista, e agora surge para este verão como aposta mais versátil para diferentes composições: de looks elaborados ao workwear.

calca_carrot_03

calca_carrot_04

A estrutura da calça tem um corte de alfaiataria, e é muito associada ao dress code formal, mas muitas grifes vem apostando em diferentes combinações e modelagens e, com isso, trazendo novas propostas à tendência.

Nas mãos de Stella McCartney – uma das minhas estilistas favoritas -, por exemplo, a calça ganhou ares sensuais quando combinada com a blusa em renda com ultra decote. Aqui vale, aliás, outra dica: para mulheres magras com pouco seio e quadril mais reto, ela é perfeita para dar um shape à silhueta.

calca_carrot_05

Apostar em tops e croppeds em forma de conjuntinhos também pode ser uma ótima ideia! Em 2013, a Balenciaga de Nicolas Ghesquière (então estilista frente à marca)  trouxe elementos da alfaiataria (como a estampa risca de giz) e deu olhar jovem e ultra cool ao estilo.

Apesar de, à primeira vista, a calça causar certo estranhamento , ela pode ser um ótimo curinga nos looks de verão! O seu recorte quebra um pouco a seriedade das calças compridas e transita entre uma produção despojada e elegante.

Invista :)

Beijos, Alice

219 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.