menucelular

fecharmenu

Be inspired: Brilhos e Paetês

brilhos_01

Se 2016 foi o ano dos metalizados, 2017 será a vez dos paetês!

A técnica dos bordados em lantejoulas foi bem explorada nos anos 40 para ter o seu comeback nos anos 70 e 80, graças à Era Disco com seus brilhos incontestáveis.

brilhos_02brilhos_03

Depois dos bordados em pedrarias e do lamê como forma de trazer luz aos looks, grifes como Au Jour Le Jour, Monse, Diane von Furstenberg, Tommy Hilfiger e Jenny Packham apostaram em looks com lantejoulas para o próximo verão. E, detalhe: a novidade é que as criações não se limitaram apenas às produções noturnas.

Apesar da essência festiva que carrega, o paetê pode, sim, transitar entre composições diurnas. O truque, aqui, é usar o bom senso e fazer contraposições com peças mais opacas, como nessas duas combinações que criei:

brilhos_04

O casaco em paetês NK Store foi a peça statement da composição e trouxe o brilho na medida certa na produção monocromática em Rosa Quartz com calça Cos, blusa e top de renda Carol Bassi e sandália Balenciaga.

brilhos_05

A pantacourt em paetê foi a minha aposta mais recente para trazer o estilo ao meu gosto. O look como um todo caminhou entre tons de azul e preto, power duo perfeito para trazer sofisticação à composição, além de serem tonalidades perfeitas para qualquer tipo de pele.

Para as amantes das calças compridas, a modelagem foi escolha de Silvia Braz para protagonizar uma de suas produções.

Shapes fluidos, alongados, unindo conforto e elegância. Equilíbrio certeiro com informação de moda.

Procure peças que conversem com o seu estilo e invista no brilho nessa temporada!

Let it shine :)

Beijos, Alice

210 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.