Capas e ponchos são peças atemporais perfeitas para dar movimento e toque de originalidade ao look. E engana-se quem pensa que elas só podem ser usadas no inverno. E explico o porquê.
Os ponchos voltaram a aparecer nas passarelas em 2015 para, em 2016, ganharem força total nas coleções de grifes como Burberry, Ermanno Scervino, Marni, Temperly London e Chloé.
Muito tradicional em regiões mais frias da América do Sul (como Chile, Peru, Bolívia e a região sul do Brasil), a peça teve o seu boom nos anos 70, durante o movimento hippie, e agora é uma grande opção para substituir casacos pesados e jaquetas.
Mas, para quem gosta da modelagem (e principalmente de shapes alongados, assim como eu), é possível trazê-la para estações mais frescas através das capas.
É um ótimo truque de styling para aqueles dias em que não está muito frio, nem muito calor, e que você precisa de uma peça que aqueça levemente o corpo.
Dentre as minhas preferidas, hoje destaco o trabalho de Carol Bassi (feito em tricô com detalhes em fios de lurex, sua principal assinatura) e Glória Coelho (com suas criações que sempre tem o poder de “peça statement”).
A peça da Carol foi minha escolha durante o Brazil Fashion Bridge, super projeto do Fhits no Rio de Janeiro durante a temporada esportiva. Ela também foi a escolha para compor os looks de Camila Coelho, Silvia Braz e Lalá Noleto.
A capa de Glória Coelho é da temporada Inverno 2016, com toque minimalista e ultra chic. O que mais me encanta em suas coleções é a sua assinatura singular, criativa e perfeccionista, que faz com que suas roupas sempre tenham uma essência atemporal, com aquela sensação de “usada pela primeira vez”.
Independente do modelo, capas e ponchos são perfeitos para trazer fluidez a qualquer produção. Invista nessa tendência :)
Siga o F*hits nas Redes Sociais