menucelular

fecharmenu

Get inspired: Jumpsuits!

O jumpsuit e suas inúmeras possibilidades!

O modelo – inspirado no clássico macacão jeans dos anos 60 e 70 -, recebeu ares criativos para o Verão 2017. Zuhair Murad trouxe para sua coleção a versão encurtada, com bordados em pedrarias e detalhes em tule na barra, enquanto Chloé investiu na super tendência das sobreposições e a Balmain no modelo transpassado, que trouxe recorte inusitado na região frontal.

post_jumpsuit

É uma modelagem versátil, que pode transitar do workwear a looks festivos (como fez a cantora Gewn Stefani, que apostou em um modelo Atelier Versace para o tapete vermelho do Grammy Awards em 2015).

macacao_06Decotes e fendas ajudam a valorizar o corpo, enquanto moldes mais largos podem trazer leveza e frescor à produção.

O ideal é você sempre perceber o que combina melhor com o seu estilo e seus gostos!

A minha escolha foi pela peça total white, que traz um resgate da jardineira dos anos 90 e ganha toque riviera graças ao branco – cor, aliás, que é forte aposta para a próxima estação!

macacao_01

Tecidos nobres, como seda, cetim, veludo e renda podem trazer ainda mais elegância ao look, comprovando que a peça pode, sim, conversar com composições noturnas e super elegantes.

Até mesmo texturas mais rígidas, como o tricô, ganham versões mais leves e podem entrar em cena. Prova disso é o trabalho de Olivier Rousteing frente à Balmain, em um modelo tricolor, alongado e acinturado, que valoriza o corpo da mulher com delicadeza.

Independente do estilo, os jumpsuits são práticos, alongam a silhueta e, dependendo do recorte, valorizam a elegância feminina. É, com certeza, uma peça curinga para se ter no closet!

E, para inspirar, assista ao vídeo abaixo com looks inspiracionais e peças em still all by Lu Monteiro em listras verticais, azul estampado e total red. Play it :)

Beijos, Alice

204 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.