menucelular

fecharmenu

Prêmio Nobel de Literatura – Bob Dylan

bob_dylan_01

Alegria ao saber quem foi o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura deste ano!

Outubro, além de outras causas, é conhecido pela anunciação de quem vai ganhar receber a premiação sueca, que sempre acontece no dia 10 de dezembro do ano – data de aniversário de Alfred Nobel, químico criador da nomeação.

Bob Dylan é o primeiro músico a receber a premiação nesta área, que geralmente homenageia escritores, poetas e outros profissionais do campo. Mas, justamente por suas canções cheias de poesias (e de reflexão), ele foi o vitorioso da vez! O seu trabalho trouxe novo olhar à música americana.

bob_dylan_02

As letras de Dylan vão muito além do que simples músicas bonitas. Elas nos fazem pensar sobre a vida e o sobre mais de um tema: religião, política, amor e sociedade.

O mais incrível é perceber como ele transmite suas mensagens de forma sensível e fácil. Toca o coração das pessoas e influencia os pensamentos de toda uma geração.

Não é a toa o seu reconhecimento mundial: em 2004 o cantor foi eleito o segundo melhor artista de todos os tempos (os primeiros foram os Beatles) e, agora, ganha um dos maiores prêmios de influenciador cultural na sociedade.

bob_dylan_03

 

bob_dylan_04

Depois da escritora Toni Morrison (em 1993), Bob Dylan é o primeiro americano a vencer o Nobel de Literatura.

Um dos artistas mais influentes da música moderna, que consegue se expressar da maneira mais perfeita que existe.

Na moda, não poderia ser diferente! Sempre com a camisa como protagonista, ele foi um dos responsáveis por criar o estilo folk, sempre com estampas xadrezes e quadriculadas, jeans e diferentes tipos de chapéus!

Um verdadeiro influenciador em sua máxima essência. Toda a minha admiração!

Beijos, Alice

225 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.