menucelular

fecharmenu

Get Inspired: Blazer

blazer_07Se há alguns anos atrás a alfaiataria era muito ligada ao workwear (e até mesmo às roupas masculinas), hoje ela serve de inspiração para as coleções internacionais!

blazer_01

Seja em forma de conjuntinhos (como Bottega Veneta e Louis Vuitton) ou como sobreposições de vestidos (Chanel), as passarelas mostram como um clássico pode facilmente se adaptar às tendências da estação.

blazer_02

Dentre as peças desse universo, o meu destaque vai para os blazers!

As modelagens oversized, os shapes alongados, e até mesmo os modelos com decote profundo usados como peça única (vulgo DKNY) abraçam diferentes tipos de estilos. Aliado a isso, estão as propostas diferenciadas de cada estilista para o Verão 2017.

A querida estilista e amiga Carol Bassi apostou na versão com botões frontais, responsáveis por trazer mood 70’s ao modelo, e que está disponível à venda no e-commerce carioca SHOP-LIXMIX.

blazer_06

Riccardo Tisci, por exemplo, trouxe versões utilitárias e monocromáticas, explorando o lado mais funcional da moda. A estilista britânica Phoebe Philo apostou na peça com mangas encurtadas, servindo como sobreposição da blusa turtle neck preta, em sua mais nova coleção para Céline.

Tanto para o workwear, quanto para produções mais despojadas, o blazer é uma peça curinga para trazer mais sofisticação e elegância a qualquer produção.

Em regiões do Brasil em que o clima é mais ameno (e até mesmo incerto, como São Paulo), ele é, com certeza, um item imprescindível no seu guarda-roupa!

Beijos, Alice

223 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.