menucelular

fecharmenu

My Choice: Coleção Egito Isabella Blanco

Isabella Blanco e seu trabalho valioso! <3

Eu já disse algumas vezes aqui no blog sobre a história da designer de joias e o seu olhar único na criação de coleções.

isabella_blanco_02

O que sempre me conquista é o toque autoral de Isabella: ela participa de todo o processo de criação, que vai desde o feeling de perceber que um objeto antigo pode virar um acessório, até o design e escolha de quais pedras irão combinar com a peça.

Dessa vez, a minha escolha foi o colar de sodalita, ouro e diamantes, da coleção Egito.

isabella_blanco_01

Por ser rente ao pescoço, ele lembra bastante o modelo choker, tão em alta nessa temporada!

O pingente em escaravelho entrou em perfeita harmonia com o meu look como um todo. A tonalidade azul marinho da blusa Loewe conversa com a elegância da gargantilha.

Os recortes na manga (trend alert da estação, que merece destaque em outro post) e os detalhes em tachas da bota cowboy da Céline trazem informação de moda na medida certa.

A pantacourt Stella McCartney, com barra encurtada, alonga a silhueta e é um ótimo truque de styling para dar mais altura.

isabella_blanco_03

Com relação ao trabalho de Isabella, muito mais do que um artigo luxuoso, seus acessórios sempre tem algo histórico e original dentro de si, já que suas joias são criadas a partir de peças antigas que Isabella encontra em antiquários e viagens ao redor do mundo. Um sentimento de individualidade tão forte e importante na moda atual.

Vale a pena conhecer as outras peças dessa coleção tão linda:

// Coleção Isabella Blanco – Egito //

isabella_blanco_04

A linha inteira traz inspirações no movimento Art Déco (dos anos 20/30) – e a conexão que isso que tem com o Egito é porque foi a época em que se descobriu a tumba de Tutankamon, o que influenciou (e muito!) a moda.

Para a coleção, elementos do país africano (como perfis de faraós, pirâmides e serpentes) ganharam entalhes em marfim, lápis-lázuli (rocha metamórfica), baquelite (resina sintética) e pasta de vidro.

Ao todo são 30 peças (anéis, brincos e colares) em ouro e prata, confeccionadas com diamantes, rubis, esmeraldas, safiras e outras pedras.

Mais uma vez, uma criação que carrega exclusividade – e que já tenho um para chamar de meu!

Desejo imediato em sua máxima essência.

Para conhecer melhor o trabalho dela, minha dica é realmente ir até o showroom da marca, que fica no Jardim Europa. Ir até lá é uma viagem ao mundo da Isabella e, com certeza, alguma peça vai te conquistar!

Beijos, Alice

214 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.