menucelular

fecharmenu

Os tons de Pantone para 2017

Com inspiração na última temporada de moda internacional, a Pantone lançou o 2017 Fashion Color Report – um preview das principais cores que irão estampar as coleções ano que vem.

Dessa vez, o instituto antecipou o relatório anual de cores para acompanhar a tendência de mercado “see now, buy now”. Para chegar a essa cartela final, os pesquisadores assistem a todos os desfiles e apresentações e analisam quais serão os tons da vez. Vamos a eles:

tons-pantone-ss2017_05

Kale! Esse é o nome do verde da vez. A inspiração vem da natureza e dos jardins – e também lembra muito a tendência do militarismo.

Esse foi, inclusive, o ponto de partida para um dos meus looks no New York Fashion Week! A pantacourt azul marinho da Lafort, a handbag em listras da Salvatore Ferragamo e o tênis rosa metalizado Carol Bassi + Olympikus entraram em perfeita harmonia com a jaqueta verde com detalhes em bordados.

Ao mesmo tempo que teve referências fun, o shape alongado trouxe sofisticação à produção como um todo.

tons-pantone-ss2017_02

A leveza e o toque ultra feminino do Rosa Quartz (cor eleita de 2016) fez tanto sucesso que agora a tonalidade ganha uma nova versão para 2017: o Pale Dogwood.

É um rosé um pouco mais forte que o tradicional e casa muito bem com o universo da alfaiataria, por exemplo. A tendência dos monocromáticos também é aposta certeira e foi, inclusive, escolha da minha star Camila Coelho durante as semanas de moda.

O destaque vai para o tênis desejo metalizado, feito em parceria entre a estilista Carol Bassi e Olympikus. Um modelo incrível, que permite criar várias combinações estilosas e originais. Ele está disponível na flagship da Carol Bassi, em São Paulo, e também à venda exclusivamente no fashion e-commerce Shop2gether.

tons-pantone-ss2017_03

Assim como o Rose Quartz teve sua extensão, o Azul Serenity (outra cor eleita para 2016) também ganhou uma nova versão para o próximo ano: o Niagara!

A cor lembra muito o blue denim e, justamente por isso, transforma o jeans em peça statement da temporada. A tonalidade aparece em tecidos diferentes (como algodão e seda) e em diferentes estilos.

Para o verão 2017, ele apareceu tanto em peças mais casuais (como Céline), quantos em looks mais festivos – como Zac Posen e a sempre tão elegante grife Carolina Herrera.tons-pantone-ss2017_04

Outra tonalidade que merece destaque é o vermelho Flame. É uma cor viva e alegre, que conversa com a alegria e a vivacidade da mulher brasileira (além de ser um tom que combina tanto com as loiras, quanto as morenas).

Não importa o foco: seja em peças de roupas, ou nos acessórios, ela é aposta certeira da vez! Seguindo a agilidade do right now, Cris Capoani (estilista brasileira expert em couro) trouxe o tom em sua clutch em textura croco e detalhes em franjas. O item fashionista é responsável por trazer ponto de cor em produções básicas e minimalistas, além de trazer informação de moda.

São cores versáteis e que casam perfeitamente com o estilo da mulher brasileira. Get inspired :)

Beijos, Alice

216 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.