O circuito de moda internacional está com tudo nessa temporada! Nas quatro capitais, vimos muitos revivals ganhando vida nas passarelas em perfeita harmonia com elementos clássicos. Confira a primeira parte dos meus destaques do Milan Fashion Week :)
Tendo como ponto de partida o clima festivo de Bamako (capital do Mali), Antonio Marras trouxe para o seu Verão 2017 uma coleção super festiva!
Em mood sessentista (em homenagem à independência do país, em 1960), o estilista italiano trouxe um mix de estampas com rendas, plissados e transparências que dão toque feminino e original à mulher contemporânea. Destaque para as sandálias em laço com meias (reafirmando a super tendência vista em temporadas passadas), que dividiu espaço com as sliders com aplicações. Um belíssimo trabalho!
A Itália de Dolce&Gabbana é sempre de tirar o fôlego! Rendas, estampas florais e muitos bordados decorativistas trazem à passarela toda a exuberância da mulher italiana.
Para o próximo verão, Stefano Gabbana e Domenico Dolce tiveram como ponto alto a culinária do país, com deliciosas estampas em espaguete, pizza, sorvete e pomodoro.
Referências religiosas também ganharam destaque em estampas e bordados de t-shirts brancas. Fica perceptível também o rejuvenescimento da marca através dos jeans, sneakers e outros elementos do streetwear.
A primeira coleção de Fulvio Rigoni (antigo braço direito de Raf Simons na Dior) trouxe ares modernistas à sua primeira coleção frente à Salvatore Ferragamo.
No geral, suas peças reuniram algumas das principais tendências vistas nessa temporada: mangas volumosas, babados, cintura marcada, comprimento mídi, drapeados e estampa florais. O destaque fica nos modelos de sapatos (principal assinatura da grife), que ganharam trabalhos em tricô e solado de tênis.
Sobreposições em sua máxima essência! Esse foi o truque de styling certeiro na coleção da grife super cool Au Jour Le Jour.
Criatividade não faltou: camisas em paetês ganharam mangas alongadas em diferentes texturas, vestidos e saias tiveram maxi fendas e sandálias em amarrações receberam estampas em vichy. Muitas foram as referências de Mirko Fontana e Diego Marquez (estilistas frente à marca italiana) para uma das apresentações mais autênticas da temporada!
Giorgio Armani trouxe uma coleção sem um tema específico para o seu Verão 2017. Com o nome de “Charmani”, o novo trabalho do talentosíssimo estilista italiano traz um perfeito equilíbrio entre disciplina e liberdade, com a clássica alfaiataria Armani em modelagens mais relaxadas e fluídas.
No geral, tons azulados e acinzentados protagonizaram a maioria das peças. Micropaetês e bordados ajudam a amenizar a transparência de camisas que lembram muito o universo do sleepwear.
Mais uma vez, Giorgio Armani mostrando – com muita maestria – a perfeita união entre o clássico e o atual para um trabalho simplesmente encantador!
Stupendo!
Siga o F*hits nas Redes Sociais