menucelular

fecharmenu

As três maiores tendências do momento!

Nova York, Londres, Milão e Paris apresentaram diferentes propostas para a próxima temporada! Mas, apesar dos conceitos e referências diferentes, três tendências foram unânimes nas 4 capitais de moda. Vamos a elas:

trend_alert_01O clássico preto e branco nunca sai de cena! A dupla é versátil e tão atemporal que permite criar várias combinações passando por diferentes estilos. Com o boom das sobreposições, o destaque do duo color foi imediato, sendo aposta certeira de grifes como Dries Van Noten (e o seu verão dramático) e Michael Kors (com sua alfaiataria ora fluída, ora estruturada).

Foram as escolhas tanto da grife italiana Philosophy (que, desde 2014, tem Lorenzo Serafini em sua direção criativa) para estampar suas modelagens sensuais com aplicações em babados, quanto da Lanvin de Bouchra Jarrar, com seus traços minimalistas e clássicos!

Para o workwear, o branco apareceu para dar ponto de cor à produção black. A pantacourt em listras (que lembra muito o modelo risca de giz) e o casaqueto rendado com detalhes em babados traz originalidade à produção total Lenita Negrão – marca desejo de Fortaleza que tem conquistado meu coração! Para finalizar, a sandália desejo Céline vermelha.

trend_alert_babados

Depois de aparecer com bastante frequência na temporada Fall 2016, os babados mostraram que vieram para ficar no Verão 2017!

Com essência feminina e romântica, o corte é responsável por criar volume, fluidez e até mesmo sensualidade. O efeito completou vestidos, saias, blusas e camisas, em camadas sinuosas (a la anos 80) – mas também em recortes discretos e estruturados, que vão dos tons neutros às cores cítricas.

As aplicações ganharam vez tanto em saias e nas mangas de camisas (como o modelo nude by Cris Capoani que usei durante a temporada que estive com o meu Fhits no Rio de Janeiro este ano), quanto em sobreposições inusitadas, como fez MSGM, grife italiana criada pelo estilista Massimo Giorgetti.

Camadas e mais camadas para trazer uma mulher autêntica, segura e criativa :)

trend_alert_cinturamarcada

Resgatem os cintos! Com toda certeza, uma das apostas que mais apareceu nas passarelas para o próximo verão é a cintura marcada! Cintos, costuras, cores e volumes são responsáveis por marcar a silhueta de maneira poderosa e ultra feminina.

A minha escolha foi o maxi vest Apartamento 03, com recorte bem reto e alongado. Para finalizar, combinei a peça com uma calça de alfaiataria e um cinto em croco para dar mais estrutura ao look e modelar a cintura.

Esse é, com certeza, um truque de styling perfeito para nós brasileiras com cintura e quadril!

Beijos, Alice

215 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.