menucelular

fecharmenu

LFW: Highlights – Parte 1

//O melhor do LFW//

post_semana_de_moda_20_09_destaque

A semana de moda britânica é tradicionalmente reconhecida pelo fashion road por trazer new designers, mas que sempre exploram o lado mais conceitual da moda. E, essa temporada não foi diferente! Separei os desfiles que mais chamaram minha atenção durante o London Fashion Week. Vamos a eles:

post_semana_de_moda_20_09_jasper_conran

Designer conhecido por marcar presença no closet da princesa Diana, o estilista britânico Jasper Conrad apostou nas listras como carro-chefe de seu Verão 2017. Propondo uma silhueta sutil, a estampa apareceu em tons suaves e simples sob materiais atemporais (como algodão, linho, tafetá de seda e denim tingido), criando, graças a esse contraste, um efeito de profundidade em suas peças alongadas.

post_semana_de_moda_20_09_jw_anderson

Sugerindo um revival oitentista, a grife irlandesa JW Anderson (talvez um dos nomes mais importantes da semana de moda inglesa) trouxe às passarelas formas exuberantes, exploradas através de texturas e volumes. O shape oversized dividiu a cena com recortes inusitados e muita assimetria em peças fluídas. O destaque ficou nas golas e mangas volumosas!

post_semana_de_moda_20_09_mary_katrantzou

Inspirada nos cenário paradisíaco e histórico da Grécia (sua terra natal), a estilista Mary Katrantzou apresenta um verão em cores vibrantes! Tendo como pontos de partida a força da mulher grega e a alegria psicodélica dos anos 60 e 70, a coleção resulta em estampas modernistas – como trompe l’oeil e outros efeitos óticos – sob shapes ajustados e uma silhueta marcada com tops de golas altas, peplum e acessórios maximizados e marcantes.

post_semana_de_moda_20_09_paul_costelloe

O designer e artista irlandês Paul Costelloe trouxe para o verão a feminilidade em sua máxima essência! Com modelos leves e fluídos, saias, calças e vestidos ganham aplicações em babados, peplum e balonê! A cartela de cores foi do nude ao azul marinho e trouxe harmonia à coleção como um todo.

post_semana_de_moda_20_09_peter_pilotto

A América do Sul e o barroco tropical deram o tom no mix de referências para a coleção da grife inglesa Peter Pilotto. A herança latina aparece na cintura marcada, nas amarrações e no decote ombro a ombro. Destaque para as estampas florais, a geometria étnica e o vichy (estampa quadriculada que lembra muito o xadrez). Os bordados fun e os patches – desenvolvidos em parceria com a artista neozelandesa Francis Upritchard – aparecem ao lado de sobreposições, inspirando o mood verano.  Sob comando dos estilistas Peter Pilotto e Christopher De Vos, a marca trouxe uma proposta mais leve a essa nova coleção – indo totalmente contra às principais assinaturas que a tornou reconhecida: estampas psicodélicas e shapes moderninhos.

post_semana_de_moda_20_09_teatum_jones

Teatum Jones é uma grife inglesa criada pelos estilistas Catherine Teatum e Rob Jones, que tem como principal assinatura o trabalho com tecidos luxuosos em peças refinadas. A sua estética conversa com uma mulher inteligente e confiante – eba, essa sou eu! :)

Para essa temporada,  a marca trouxe um verão caricato com estampas botânicas, elementos tropicalista e uma cartela de cores alegres e intensas. As paisagens aquareladas aparecem traduzidas em tecidos clássicos, como a seda, lã, renda e jacquard. Uma verdadeira expressão cool e poderosa da estação!

post_semana_de_moda_20_09_topshop

Em seu primeiro desfile nos moldes see now, buy now, a Topshop Unique propõe uma combinação atemporal em vinil, animal prints, alfaiataria, fendas e shapes arredondados que contrapõem a  cintura bem marcada.  Para completar a cena vintage, cores intensas e acessórios ainda mais vibrantes conversam com o conceito clubber/ cinquentista que dá o tom na passarela. post_semana_de_moda_20_09_versace

Depois de uma temporada sendo apresentada em Milão, a Versus (segunda linha da Versace) volta à semana de moda londrina – lugar ideal para mostrar a essência jovem e conceitual da grife sob o comando de Donatella Versace! Para o próximo verão, a marca aposta no rocker utilitário como principal ponto de partida. Nos shoes, os coturnos voltam à cena e caminham ao lado de sandálias em tiras grossas. Jaquetas de couro e jeans destroyed aparecem como grande evidência da vez, ao lado do trio color preto, verde e amarelo mostarda.

Trabalhos super criativos, com muitas referências e conceitos que inspiram e nos mostram novos olhares sobre a moda!

Beijos, Alice

fhits_lfw

214 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.