menucelular

fecharmenu

NYFW: Highlights – Parte 1

Nova York já está dizendo o seu adeus à fashion week, mas suas inspirações e criações continuam forte, mostrando quais são as possíveis trend alerts e peças desejo do próximo verão. Confira a primeira parte da minha seleção dos melhores desfiles da temporada americana!melhor_nyfw_01 É incrível a habilidade de Carolina Herrera de transformar qualquer tecido em suas clássicas (e luxuosas) modelagens! Para o Verão 2017, a estilista venezuelana trouxe a sua passarela o denim em vestidos volumosos, blusas com amarrações frontais e chemise oversized. O salto sai de cena e dá vez às flats, que recebem a mesma padronagem das peças.

No ano em que completa 35 anos de história, a maison também traz um revival de trabalhos que marcaram época, como a presença do vichy em vestidos longo e mídi – a mesma estampa usada no primeiro desfile da grife.

Impossível não se encantar!melhor_nyfw_02

Grafismo vibrante e eclético definem a nova coleção de Proenza Schouler para a estação! Recortes inusitados, babados, mini peplums, couro brilhoso e plataformas com design ultra moderno traduzem muito bem a assinatura ultra cool do verão da grife.

O ponto de partida foram as técnicas das casas de alta-costura de Paris que, sob olhar dos estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez, ganharam contornos contemporâneos e decorativos!

melhor_nyfw_03

A mulher casual e elegante de Tory Burch ganha inspiração na costa leste e oeste dos Estados Unidos. Logo à primeira vista, suas peças causam desejo imediato!

Macramês, camurças, cordas, laços, telas e modelagens fluídas fazem parte da coleção como um todo e criam uma perfeita engrenagem com estampas étnicas e florais sob tons laranja, verde e marinho. Aliás, é incrível a habilidade que a estilista americana tem de sempre criar trabalhos maravilhosos com a seleção perfeita de cores e estampas.

Detalhe para as peças que remetem ao mood marítimo: a grife sai da obviedade das listras e apresenta padronagem inusitada com desenhos de barquinhos de papel. Simplesmente encantador!

melhor_nyfw_04

Com o cenário de um lúdico jardim no Skylight Clarkson Square, o verão 2017 da brand Alice + Olivia (sob comando da estilista Stacy Bendet) traz uma sintonia perfeita entre o estilo boho chic e a tendência das listras, rainbow, babados e patches.

A inspiração veio de uma viagem que a diretora criativa fez à Itália. O resultado? Uma coleção que uniu o romântismo italiano com a experiência mística que teve no país.

Otimista, feminino e deslumbrante!melhor_nyfw_05

As flores foram as verdadeiras inspirações para o fashion show de Reem Acra! Com muita transparência, babados, renda e volume,  a grife sai da obviedade da estampa floral em peças e dá luz ao tema  em bordados e aplicações.

Um trabalho sofisticado, que traduz em peças uma mulher forte, de personalidade e ultra feminina!

melhor_nyfw_06

Com a linha de roupas criada há um ano, a Coach está revelando um primoroso trabalho frente às passarelas! Com a assinatura jovem e ultra cool, a grife apostou em um verão grunge, rebelde, mas muito feminino! Vestidos florais de seda combinados com pesadas jaquetas de couro, franjas, tachas, patches e metais revelam uma poderosa mistura de uma mulher de personalidade surpreendente.

Beijos, Alice

fhits_newyork_02

201 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.