menucelular

fecharmenu

Focus On: Fátima Scofield + SHOP LIXMIX

O nosso país é eclético e tem uma riqueza cultural muito grande. Cada região tem alguma característica específica que a torna única e especial. E, pensando no universo da moda, isso se potencializa ainda mais!

Por exemplo: se no beachwear, um dos primeiros estados que vem à mente é o Rio de Janeiro, na moda festa, associamos à tradição mineira e seus preciosos trabalhos manuais.

E, dentre as marcas que estão fazendo cada vez mais sucesso (dentro e fora de Minas Gerais), vale a pena falar sobre Fátima Scofield, grife que consegue traduzir a cena festiva e sofisticada em peças que podem muito bem ser usadas no dia a dia.

shoplixmix_fatimascofield_01

O perfil da marca traduz uma mulher chique, sempre bem vestida, independente da ocasião!

Sempre digo que o que torna uma peça especial (além da criatividade e originalidade) é a sua qualidade, que vai desde a seleção de tecidos até o ótimo acabamento. É o que faz valer a pena o investimento.

As modelagens da grife são bem estruturadas, são versáteis e ressaltam a feminilidade na medida certa. Ela consegue trazer esse conceito de sofisticação em diferentes estilos (e idades).

A escolha da Luiza Sobral pela bomber jacket floral ultra cool realçou a essência sofisticada do jumpsuit azul celeste. Composição que abraçou muito bem com o seu estilo efforless carioca e com o clima do Rio de Janeiro.

shoplixmix_fatimascofield_02

O olhar jovem de Mari Saad trouxe o monocromático de alfaiataria como composição de seu look. O decote em “V” da blusa quebrou a seriedade que o conjunto poderia trazer. A handbag laranja trouxe ponto de cor à produção.

carol tognon fatima scofieldA produção all white também foi o ponto de partida da Carol Tognon. A modelagem desestruturada e os botões frontais da blusa trazem novo olhar à peça!

shoplixmix_fatimascofield_03

O vestido mídi da Lalá Noleto ganhou ainda mais vida com a estampa florida. Uma nova proposta ao clássico modelo, mostrando que é possível, sim, recriar diferentes estilos e resultar em um look original.

Peças muito bem feitas, com uma seleção de tecidos nobres (como o chiffon e a malha de fio natural), detalhes handmade (como pedras e cristais) e estampas exclusivas.

Um trabalho de muito bom gosto, que se destaca no mercado nacional e que participou do Brazil Fashion Bridge. Suas peças do Verão 2017 estiveram no Fhits Pop Up Store durante a temporada em que estivemos no Rio de Janeiro e ainda está disponível no SHOP-LIXMIX, e-commerce carioca que reúne grandes grifes brasileiras.

Aliás, todas as it brands que participaram do super projeto do Fhits estão com suas coleções no site e ainda há possibilidade de adquirir seus itens preferidos para a próxima estação.

A tendência do “see now, buy now” sendo colocada cada vez mais em prática. Uma forma de aproximar ainda mais as passarelas e o street style e transformar a moda em algo mais atual possível.

Beijos, Alice

assinatura_fhits_rio

223 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.