menucelular

fecharmenu

My View: Linho!

100capri_01

Eu sempre gostei de linho porque, tanto meu pai, quanto minha mãe, usaram a vida inteira! Em todos os verões, eu sempre via os dois vestidos com esse material e eu achava tão lindo e elegante!

O linho tem uma coisa interessante: a brasileira geralmente tem um pouco de preconceito de usá-lo porque ela acha que é um tecido que amassa muito rápido, e não sabe que o bonito dele é justamente isso! Então não tem importância você ficar amassada com o linho.

Por ser um tecido natural, ele tem uma textura leve, e, por isso, ajuda a manter a pele fresca. É uma luxuosa opção para o vestuário praiano.

Existem marcas internacionais que fazem um trabalho incrível com ele, e uma delas é a 100% Capri, que eu conheci pessoalmente na ilha de Capri.

100capri_02 100capri_03

Vale a pena destacar, aliás, o trabalho da empresa italiana: ela é especializada tanto no universo do vestuário, quanto na decoração. E, detalhe: sempre usando linho ecológico.

A loja da marca que mais vende no mundo é a sua unidade no Shopping Bal Harbour, em Miami – o que desmitifica a ideia de que só os europeus sabem usá-lo com maestria!

100capri_04 100capri_05

100capri_08Outra loja que também vende peças maravilhosas com esse tecido é a Calypso, também no Bal Harbour. Durante a última edição do Miami Swim Week, a minha aquisição foi uma camisa e uma calça de linho branca.

Um homem que usa com muita maestria o material é o meu Fhits influencer Kadu Dantas – sempre de maneira linda em seus looks! Ele sabe como trazer toque mais fresh ao dress code masculino.

Aliás, essa é uma das fortes características do linho: ele é leve, mas, ao mesmo tempo, traz certa sofisticação. O que poderia causar a impressão de simplicidade em acabamento, é, na verdade, um item de altíssima qualidade!

100capri_09

// Nas passarelas //

100capri_06 100capri_07Nas passarelas internacionais, estilistas exploraram diferentes maneiras de como usar o linho: desde os mais óbvios (como vestidos e camisas), até os mais ousados (como em maxi coats e até mesmo sneakers).

Um material elegante e atemporal que o torna um verdadeiro clássico do vestuário mundial.

Vale a pena começar a se inspirar em suas produções do próximo verão.

Beijos, Alice

179 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.