menucelular

fecharmenu

Peça-Chave: Pantacourt!

Eu estava demorando para falar de uma peça que eu amo e que faz parte de muitas das minhas produções do dia a dia: a pantacourt!

Peça-chave no closet de muitas mulheres como eu, a calça em modelagem curta está ganhando cada vez mais evidência no street style.

A primeira vez que usei uma peça, muitas pessoas não acreditaram que ela seria uma aposta fortíssima para as temporadas. Mas, depois de mostrar algumas das inúmeras possibilidades que se pode criar com ela, fui percebendo que as pessoas começaram a mudar suas opiniões sobre esse verdadeiro item desejo!

Eu tenho várias e sou simplesmente apaixonada por ela!

pantacourt_01

É um curinga no guarda-roupa de qualquer mulher! Transita facilmente em produções casuais e, também, em composições mais elegantes ou ligadas à seriedade do workwear.

O truque de styling fica por conta do recorte (e da composição) que você vai escolher!

pantacourt_02

Quanto mais em “A” for o caimento do modelo, mais ele vai se assemelhar a uma saia mídi. Dá mais fluidez e é a preferida de muitas fashionistas para compor looks super cool, que trazem informação de moda com precisão!

A modelagem ampla foi a minha escolha durante uma das temporadas do London Fashion Week. Na composição, combo de tendências: malha de cashmere em gola turtle neck, punho de pele (by Carol Bassi), pantacourt e scarpin mary jane (by Carmen Steffens) combinado com meia em lurex.

Recortes mais retos são mais associados ao universo da alfaiataria. Por não ter tanto movimento, é mais fácil conseguir criar diferentes combinações. Inspirações não faltam! Na parte de cima: croppeds, suéters, t-shirts, etc. Nos pés: botas (de cano médio ou over-the-knee), loafers, sandálias em salto bloco, sneakers, oxfords, flatforms…

Há inúmeras possibilidades de combinações! Eu, por exemplo, gosto de camadas e mais camadas :)

Ao mesmo tempo que traz sofisticação, é capaz de realçar a feminilidade e a fortaleza das mulheres!

// Nas Passarelas //

pantacourt_03

pantacourt_04Nas passarelas, a aposta ganhou diferentes olhares e texturas. Tricô, couro, malha e linho, por exemplo, ajudaram a enfatizar diferentes tipos de estilos: da seriedade de uma produção formal à leveza de um look que abraça o comfy e o stylish.

pantacourt_05

Como o molde ajuda a encurtar a silhueta, versões em cintura alta e de diferentes tamanhos podem criar a sensação de uma estrutura mais alongada.

Conheça  qual modelo combina mais com o seu biotipo e invista nessa tendência. É, com certeza, um investimento que vale a pena e que, provavelmente, será muito usado por você.

Não restam dúvidas de que, por isso, a pantacourt  é uma peça-chave no meu closet!

Eu amo!

Beijos, Alice

196 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.