Sempre quando escolho as peças que vão compor o meu look, gosto de optar por aquelas que trazem não apenas uma referência de moda, mas que também são capazes de mostrar um olhar único e pessoal.
Eu sou fã do seu trabalho tão preciso e delicado, que traz novas propostas ao tecido e sempre apresenta o material em shapes e recortes diferenciados, além do ótimo acabamento em aplicações e texturas handmade.
Dentre as peças desejo, a minha jaqueta de couro com detalhes florais e de coração.
// Detalhes da Jaqueta //
Em toda a sua coleção, a designer mergulhou em técnicas (tanto em bordados, quanto em pinturas, por exemplo) que foram responsáveis por dar o tom às peças, como essa linda jaqueta! Sua estrutura e modelagem tradicional ganham vida graças aos detalhes em desenhos maximizados, reproduzindo rosas, flores e corações.
O toque artesanal e luxuoso da peça recebeu as pinturas de Kláucia Badaró, artista plástica mineira responsável por trazer exclusividade ao conceito da coleção, resultando em roupas artigos de desejo!
Foi o protagonista do meu look all black composto pela pantacourt e camisa preta com amarrações na região do colo, além de trazer um toque urban rocker e, ao mesmo tempo, ultra feminino.
A estampa floral é algo tão forte nos últimos tempos que vale a pena destacar um trabalho internacional que me chamou a atenção. Que a Gucci de Alessandro Michele é super cool, jovem e inovadora, ninguém duvida!
O seu dom de trazer toques diferenciados em peças comuns é realmente encantador. Depois da trompe l’oeil em vestidos e camisas (técnica que cria ilusão de ótica com desenhos que simulam detalhes em 3D), agora foi a vez de elevar os sneakers a objeto de desejo, com estampas e bordados florais que podem trazer informação de moda precisa a qualquer produção.
A aposta do tênis como it shoes da temporada (símbolo de conforto e estilo) ganha novo fôlego sob olhar da maison italiana.
Além das flores, a tendência rainbow é outra aposta que se destaca nessa temporada!
A minha escolha foi a sandália em tiras Carmen Steffens, que conversou com o tropicalismo cubano da jaqueta e trouxe ponto de cor na medida certa. Impossível não se apaixonar por um modelo tão feminino e tão otimista.
O mix de cores também é aposta de grifes internacionais, como Chloé, Valentino, Salvatore Ferragamo e Tommy Hilfiger. Status fashion que merece um post exclusivo. Aguardem! :)
Por enquanto, fica aqui a minha dica: é possível, sim, unir duas (ou mais) tendências em um mesmo look. Basta saber escolher uma padronagem ou cartela de cores em comum.
É incrível quando duas tendências tão distantes conseguem, na prática, encontrar harmonia sem cair no efeito unfashionable.
Siga o F*hits nas Redes Sociais