menucelular

fecharmenu

My View: O verão de Carmen Steffens

carmen-steffens_06

Grife fenômeno no Brasil com 550 lojas em 18 países (entre eles, EUA, com unidades em Hollywood, Las Vegas e Orlando), a Carmen Steffens fez o debut da sua linha Beachwear Verão 2016/2017 durante o Miami Swim Week e,  pude acompanhar de perto toda a coleção.

A proposta foi trazer banho de cor em belíssimos bodies, maiôs, biquínis, saídas de praia e acessórios em nuances assertivas para o verão.  Com uma passagem que se inicia nos anos 70, a CS traduz o boho mood em uma riqueza de detalhes que vão desde franjas e trançados até o precioso trabalho em macramê – tendência que acredito que continuará com força total durante as temporadas mais quentes.

carmen-steffens_02

Um dos pontos de partida foi, também, a trend metálica – que amo! – harmonizada com cores tradicionais do verão, como o vermelho, laranja e o amarelo, em uma cartela vibrante que transborda positividade e causa efeitos de luz inigualáveis!

Inspirados no tropicalismo, os tons claros e suaves também refletem a mulher da Carmen Steffens. O perolado, candy colors e o turquesa aparecem de forma lírica às batas, macaquinhos e vestidos em uma bonita mescla com a natureza local. A estampa floral interpreta o verão através do trabalho em fibras naturais que se combinam com jeans e listras ecoando o estilo navy.

carmen-steffens_03 carmen-steffens_04

My choice: O kaftan que capturou minha visão é responsável por trazer a pegada beach chic em uma leitura de tendências. Uma natureza exótica que se mescla com grafismos e dá o tom para a estamparia, enquanto os bordados geométricos, os ilhoses e tons terrosos fazem o contraponto em preciosos detalhes.

E, repetindo o sucesso das temporadas passadas, o animal print ressurge, dessa vez, a beira-mar com perfume étnico tropical, delicadamente enfeitado por arabescos dourados e fios em ouro.

carmen-steffens_05

Dividindo espaço com o estilo folk, a printmania comprova seu poder em versões remixadas da estampa de onça. Reforçando a vocação dos anos 90, a mesma peça pode trazer diferentes tipos de padronagens, ou com tonalidades não-óbvias.

A responsável por essa herança foi a household Versace que, no início da década passada, consagrou, não só esse acervo de estamparias, como deu o toque envelhecido ao dourado, com as supermodels da época, Cindy Crawford e Linda Evangelista, e que, hoje volta como uma tendência absoluta!

Mais uma vez, a moda imprime, na sua estética, uma verdadeira obra de arte. Love it!

Beijos, Alice

assinatura_fhits_miami

200 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.