menucelular

fecharmenu

So Much Love: My Look + Catarina Mina

look-alice+catarina-mina_01

De olho nas tendências que prometem ser protagonistas da estação, a cor laranja é uma das que eu acredito que será destaque no street style!

É uma tonalidade quente, que serve como ponto de luz tanto para looks invernais, quanto produções para o verão – além de ser a cara da mulher brasileira pelo viés alegre que carrega.

Foi aposta de muitos desfiles internacionais nas últimas temporadas, como Christian Dior, Christian Wijnants, Marchesa, Delpozo, Joseph, Victoria Beckham, Nina Ricci e Akris. E, também, minha escolha para compor uma produção durante o Miami Swim Week.

look-alice+catarina-mina_02

O laranja páprica foi o ponto de partida e ganhou vida em duas peças que também são super tendências do momento: detalhes em renda e transparência (na bata) e a calça cropped.

Anote a dica: as calças e as saias agora vem em versões encurtadas, seguindo o mood seventies que se alastrou nas últimas passarelas. A modelagem está conquistando cada vez mais o closet das fashionistas porque é um ótimo truque de styling para valorizar as pernas – e, por trazer uma feminilidade sutil.

A camisa é de uma marca especial, Lu Monteiro, que conheci a pouco tempo e que merece um post só dela!

Nos sapatos, sandália Cèline, que comprei na The Webster no Bal Harbour Shopping, durante um delicioso passeio que tive com as minhas influencers e que, também, merece um post só disso! Aguarde!

look-alice+catarina-mina_03

[ DETAILS ]

look-alice+catarina-mina_04

Para compor o look, a minha pulseira de cobre e em detalhe esculpido by LokalWear e a bolsa desejo by Catarina Mina, com trabalho manual em crochê.

look-alice+catarina-mina_05

A primeira vez que eu vi as peças da marca, eu fiquei apaixonada pela qualidade do acabamento. Por ser feito a mão, o cuidado é redobrado quando se quer garantir um produto de boa qualidade.

Mas, depois que fui conhecendo a missão da empresa, confesso que fiquei ainda mais encantada e queria compartilhar com vocês essa delicadeza!

A começar pela transparência: a marca foi a primeira do segmento de moda aqui no Brasil a deixar em evidência os custos de produção de cada item em seu site (através da hashtag #umaconversasincera). Uma demonstração de respeito com o seu consumidor.

Depois, pelo conceito em que acredita: um empreendimento movido pelo slow fashion, pelo rico trabalho one-of-a-kind e pelo respeito com o meio ambiente – o que resultou na conquista do prêmio Ecoera da Vogue, que envolve a sustentabilidade e o relacionamento com as pessoas.

[ DESIGN ORIGINAL – CATARINA MINA ]

look-alice+catarina-mina_06O design das peças são super femininos e há uma grande variedade de opções para você escolher qual modelo combina mais com o seu estilo.

Em cada item e em cada detalhe, você percebe o amor pelo o que a empresa faz e no que acredita: uma produção rica, muito bem feita e que preza o trabalho de suas costureiras e artesãs.

E as descrições poéticas de cada post em seu Instagram? Muito lindo!

Celina Hissa, que trabalho inspirador que você frente à empresa que criou. Parabéns!

Beijos, Alice

assinatura_fhits_miami

189 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.