menucelular

fecharmenu

My choice: trench coat amarelo!

look_amarelo_alice_01

Hoje eu resolvi falar sobre a como agregar um pouco de cor em looks invernais!

Geralmente, para essa época do ano, pensamos imediatamente em tonalidades sóbrias e frias, como o preto, o cinza chumbo e o marrom – principalmente por serem fáceis de combinar.

Mas, por mais inusitado que pareça, trazer paletas mais alegres não só dão um upgrade ao seu visual, como também demostram autoridade fashion na hora de se vestir.

look_amarelo_alice_02

Mesmo com algumas ressalvas em mesclar dois tons destoantes, quando bem sobrepostos, eles formam muito mais que uma produção bonita: são um reflexo vivo da moda.

O amarelo, por exemplo, pode ser um precioso curinga para trazer ponto de luz às composições, saindo da obviedade neutra do ton sur ton.

Mesmo com todo o preconceito que carrega, a tonalidade, na verdade, é bastante democrática. É símbolo do ouro e do sol, e por isso, te envolve em uma energia particular.

Ele é, sim, versátil, especialmente quando vem em versões mais fechadas, como no meu trench coat.

look_amarelo_alice_03

Eu optei por tons neutros (como o cinza chumbo e o preto) como plano de fundo para realçar a cor, que funcionou como protagonista.

O scarf em azul celeste não só entra em sintonia com a produção, como também complementa o look.

look_amarelo_04
Para não restar dúvidas do seu poder também no inverno, muitas grifes apostaram nessa tonalidade em maxi coats, ora em modelagens levemente oversized (Maison Margiela), ora em recortes mais tradicionais (como a Hermès em sua Resort 2017).

O truque de styling, aqui, é sempre priorizar cores mais abertas para as morenas e tons mais sóbrios para as loiras. Assim, você cria um contraste interessante nas composições.

Vale se inspirar!

Beijos, Alice

200 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.