menucelular

fecharmenu

Trend Alert: A volta do chapéu

chapeu_00

Presente no closet da mulher há muitas e muitas décadas, hoje, os chapéus são considerados mais que símbolos de elegância, são sinônimo de looks ultra fashionistas !

Eu amo a tendência e fiquei louca para falar deles.

chapeu_01

chapeu_02

Na temporada Haute Couture Fall 2016, algumas it brands apostaram no acessório em diferentes estilos.

Ralph & Russo, ao mesmo tempo que trouxe o modelo floppy (símbolo 70’s, geralmente de feltro e aba grande) em versão floral bordada, também trabalhou com os clássicos dos anos 30 para compor a sua coleção.

Zuhair Murad, por sua vez, elevou o tipo fedora (de aba mais reta) ao estilo boho grunge de seu inverno 2016. A peça trouxe um ar mais feminino e powerful ao vestidos trabalhados com detalhes one-of-a-kind.

Na cultura britânica, o chapéu faz parte do traje social feminino e é considerado um dos símbolos mais nobres de elegância.

Por ser item tradicional inglês, muitas grifes criam modelos diferenciados (e, algumas vezes, bem criativos) para dar um toque cool aos looks.

Em uma das minhas idas a Londres no ano passado, visitei uma das lojas de departamento mais tradicionais de Londres: a Fenwick, localizada na Bond Street, dividindo espaço com outras it brands, como Dior e Louis Vuitton.

Fenwick_00

Durante a visita, tive o prazer de conversar com Leo Fenwick, herdeiro e diretor da maison na capital britânica. Ele me explicou sobre como ele e sua família lideram os negócios (desde a sua fundação, no século XIX) de um dos símbolos mais tradicionais de luxo inglês.

Fenwick_011

Fenwick_03

Em um ambiente minimalista e silencioso, a grife abriga marcas de grande renome em seu interior, como Mary Katrantzou, e é conhecida como o melhor destino para comprar chapéus na Inglaterra. São grandes apoiadores da moda inglesa – o que me deixou ainda mais encantada com essa conversa.

Fenwick_02

E, por falar em tradição, dois ícones da realeza britânica mostram com maestria como traduzir o melhor do estilo inglês, principalmente quando se trata de chapéus.

Duquesa de Cambridge

chapeu_05 chapeu_06 chapeu_07A rainha Elizabeth e Kate Middleton (duquesa de Cambridge) usam modelos chiquérrimos, ora minimalistas, ora com design diferenciados, que contribuem ainda mais para a sofisticação de suas composições.

Verdadeiras inspirações!

chapeu_08-(1)_olivia

Ícone atemporal, o chapéu está voltando com força total para as passarelas – e para o street style – para composições que realçam a a elegância feminina.

Com certeza, ainda vamos vê-lo muito! Aguardem as semanas de moda :)

Beijos, Alice

186 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.