menucelular

fecharmenu

New Vision: Moletons!

moletom-bordado_01

O tema do blog de hoje é sobre uma peça um tanto quanto tradicional e cool!

O moletom, hit dos anos 80, ressurge em diferentes modelagens e shapes como uma das apostas da estação, depois de um tempo fora do eixo internacional de moda. Quem não se lembra do seu modelo preferido?

Ora cropped, ora oversized, acredite, eles são capazes de acompanhar qualquer produção – inclusive em ocasiões que pedem um traje mais elaborado.

moletom-bordado_02 moletom-bordado_03

Muitas grifes internacionais – como a Lanvin, Kenzo e Chloé – fizeram da peça um diferencial fashionista, capaz de trazer elegância a qualquer look, a partir do trabalho em bordados de pedrarias e canutilhos.

moletom-bordado_04

Por seu recorte e tecido, o moletom muitas vezes é associado a um look casual e esportivo. Esse padrão tem mudado, e a peça ganha força, também, em produções criativas, que exploram o lado versátil – e, até mesmo, high fashion – da peça.

Combiná-lo com roupas estruturadas (como o blazer, o jeans ou jaqueta de couro, por exemplo) traz truque de styling, capaz de elevar um look fun ao status glam & powerful.

moletom-bordado_05

É impossível não falar de moletom e não pensar em Markus Lupfer, estilista inglês conhecido por seus divertidos bordados – como a icônica boca em paetês (símbolo marcante do seu trabalho), que eu amo e usei para combinar com a minha jaqueta jeans com detalhes em pedrarias.

A moda tem proposto mudanças em peças comuns atendendo diversos perfis, recriando inúmeras possibilidades que transitam do street style (cool e despojado) ao social.

O cenário fashion tem mostrado seu caráter democrático e acessível a todos os estilos, tornando-se verdadeiramente mais próximo das pessoas. Isso é incrível!

Beijos, Alice

193 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.