menucelular

fecharmenu

Focus On: Poás

polka-dots_01Verdadeiro símbolo dos anos 50, as estampas em poá ganharam revival em diferentes texturas e modelos nas últimas temporadas!

A clássica versão preto e branca teve o seu boom no pós 2ª. Guerra Mundial, época em que os editoriais de revistas internacionais começaram a explorar a padronagem em suas fotos e batizaram o design de “polka dots”.

Se há 60 anos, ela ganhava vez em vestidos e saias mídis, agora, quanto mais criativa for a sua aparição, melhor!

polka-dots_02 polka-dots_03Muitos estilistas brincaram com a textura em diferentes versões: houve peças com trabalho em telas adasmascadas (Burberry Spring 2014), destaques em transparências (Jimmy Choo e Stella McCartney) e também em alto relevo em couro de handbags (Vivienne Westwood).

polka-dots_04O clássico estilo preto e branco não poderia ficar de fora e serviu como base, por exemplo, para ilustrar a mulher siciliana de Dolce & Gabbana.

Os poás também funcionam como truque de styling para amenizar o efeito ultra sexy que um look trabalhado em transparência pode causar.

A estampa ainda é capaz de criar efeito óptico quando aplicada em certos tipos de tecidos – como, por exemplo, os translúcidos-, o que possibilita uma impressão de volume, movimento e perspectiva.

polka-dots_05

Desconheço uma mulher que não se encante! A estampa em poá é realmente um clássico que revisita todas as décadas: está em diferentes contextos e estilos!

Eu sou suspeita para falar! Essa padronagem queridinha está presente em várias das minhas produções, e há muito tempo virou um item curinga no meu closet!

Beijos, Alice

116 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.