menucelular

fecharmenu

New Vision: Saia Plissada Metalizada

Plissado_Lame_01

Uma das tendências que mais me encantou nas últimas temporadas internacionais foi, sem dúvida, a saia plissada!

Antiga modelagem dos uniformes de escolas católicas, a peça é símbolo clássico de feminilidade e sofisticação.
Plissado_Lame_02Seguindo a aposta de muitas grifes internacionais, o modelo em versão mídi passa a vez, agora, para os recortes alongados.

O mais interessante é que a tendência, neste caso, explora outras duas esferas, vistas, também, nas passarelas:  os metalizados e os shapes assimétricos.

O resultado é um mix super moderno e traz um novo olhar sobre peças tradicionais que, até então, não fugiam da sua natureza clássica.

Plissado_Lame_05É incrível quando um estilista cria um novo olhar em peças que eram reconhecidas por seu caráter histórico e imutável, oferecendo um novo desejo de consumo.

Essas releituras – primeiro no modelo mídi, e agora no longo – possibilitaram uma maior aceitação (e agregação) do clássico modelo, permitindo, assim, novas combinações!

Plissado_Lame_03A moda tem “brincado” com esses padrões, reinventando-se em novos estilos. Isso, por exemplo, aconteceu com a saia longa plissada metalizada em lamê, que permuta entre looks sofisticados e esportivos sem perder o seu ar fashionista.

Plissado_Lame_04Além das passarelas, ela tem invadido o street style de forma relevante: são mil possibilidades – sem regras e sem medidas – que combinam com vários perfis.

As composições são inúmeras: com sneakers, flats, botas, moletom, tops, camisas, cropped, bomber jackets, tricô… Enfim!

Basta encontrar quais peças abraçam o seu estilo e viver todas as oportunidades que a moda oferece! Eu já encontrei a minha, e mostro por aqui em um próximo post!

Beijos, Alice Ferraz

186 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.