menucelular

fecharmenu

Focus On: Casaco Étnico!

look_etnico_01

Eu simplesmente amo quando encontro uma roupa que, além de ter informação de moda, carrega história e cultura.

Sempre que posso, programo viagens ao redor do mundo para conhecer novos países e me conectar com diferentes culturas. Trazer uma lembrança de cada lugar – seja uma peça ou um souvenir – é uma forma de trazer junto comigo uma parte de cada experiência minha.

foto alice casaco etnico

Foi exatamente assim com o meu casaco de patchwork étnico em tricô, inteiramente trabalhado com mix de cores que foram do rosa marsala e amarelo cobre ao azul capri e azul denim. Meu caso de amor com ele aconteceu durante uma viagem super especial que fiz com a minha família à Budapeste. Encontrei o maxi coat em uma pequena loja de moda e foi amor à primeira vista.

look_etnico_03

Apesar de ter três tons diferentes e vibrantes, a padronagem como um todo permite criar diferentes produções. A última que fiz, optei pelo suéter pink + pantacourt preta + black sneakers.

O detalhe especial ficou por conta dessa linda choker da designer de joias Dijaya Levy, com pedra ametista bruta embutida no centro. Um delicado trabalho, elevando a tendência das gargantilhas ao estilo low key de forma minimalista e sofisticada.

look_etnico_02

Uma peça única e que, por si só, vira protagonista de qualquer look.

A tendência étnica teve o seu boom nos anos 70. A princípio, as peças ganhavam detalhes em bordados com elementos que lembravam as regiões da Ásia, África, América Latina e por outros países que possuem uma identidade cultural forte.

look_etnico_04Agora, com a sua rápida aceitação internacional na moda, a estampa ganha diferentes releituras, ora em versões florais (como na feminilidade forte e delicada de Alexander McQueen), ora em trabalhos geométricos, vulgo Temperley London.

Novas referências que ajudam a realçar algo que é muito mais que uma tendência ou informação de moda, é estilo de vida!

Get inspired :)

Beijos, Alice

193 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.