menucelular

fecharmenu

Dama de Ferro: Maria Silvia Bastos – Presidente do BNDES

Uma líder, que sabe muito bem como impor suas ideias e colher os bons resultados de suas atitudes, representando o poder da feminilidade na área em que atua!

Começo assim, bem direta, um texto em homenagem à Maria Silvia Bastos, grande administradora e executiva brasileira que, atualmente, assume o comando do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). É a primeira mulher a assumir um cargo tão elevado na história da empresa.

Vale lembrar, também, que foi a primeira diretora da instituição há 24 anos atrás.

MARIA_SILVIA_04

É a representação da fortaleza feminina em sua essência, que tanto inspira outras mulheres no país, inclusive eu :)

Fico tão feliz em ver mulheres alcançando postos que, até então, pareciam inatingíveis para nós.

É uma inspiração e um estímulo maravilhoso!

Mas, hoje, quero falar dela na minha área – moda e estilo – porque acredito que Maria Silvia acerta em cheio nas suas escolhas.

Por ocupar um alto cargo de chefia, sua preferência por peças de alfaiataria e por camisas de ótimo caimento – e que moldam o seu corpo – trazem a perfeita harmonia entre elegância e seriedade.

MARIA_SILVIA_01_certa

No dia em que foi nomeada como presidente do BNDES, Maria Silvia escolheu um símbolo clássico da moda corporativa: blazer e calça de alfaiataria, mas a ousadia veio na risca de giz , símbolo da elegância masculina da década de 20

O terno risca de giz tem estado na moda ocasionalmente desde o início do século 20. Eles foram usados originalmente pelos dândis ingleses e se tornaram icônicos através de homens, como o ator Cary Grant e o primeiro ministro do Reino Unido, Winston Churchill. Usar risca de giz tornou-se mais comum ao redor do mundo ao passo que os homens passaram a ter interesse em projetar uma imagem sofisticada através dos ternos que usavam.

MARIA_SILVIA_03

Achei lindo Maria Silvia usar um símbolo masculino com tanta suavidade! Camisa branca com decote, batom e esmalte vermelhos e nos brincos de pérolas: a demonstração máxima de que, sim, ela é mulher e feminina!

MARIA_SILVIA_06

Na semana passada, durante a entrevista que deu à jornalista Miram Leitão na GloboNews, Maria Silvia falou sobre as estratégias previstas para melhorar o desenvolvimento econômico do país.

Além da autoconfiança e assertividade na hora de abordar temas tão pontuais, ela traz um tom feminino que me deixou encantada. Uma certa delicadeza muito bem vinda.

Nesse dia a produção estava perfeita, uma camisa  de seda  com estampa gráfica, algo que me lembra as camisas de Paul Smith ou Peter Pilotto – que, por coincidência, também são ingleses. Será que Maria Silvia é como eu, fã do Reino Unido? :)

MARIA_SILVIA_07

Outro ponto forte é seu sorriso!

Ela tem um sorriso aberto e fácil, o que também nos mostra que não precisamos ser sisudas para falar de assuntos sérios.

MARIA_SILVIA_05

Maria Silvia Bastos inspira força, personalidade e estilo. É, no mínimo, um exemplo para as novas gerações, que estão em fase de construção de conceitos e valores tão pertinentes na sociedade em que vivemos.

Uma dama de ferro que merece o nosso reconhecimento!

Desejo a ela o melhor.

Que consiga ajudar nosso país e elevar o nome de nós, mulheres!

Beijos, Alice

193 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.