menucelular

fecharmenu

Joie de Vivre: Borboletas!

mood_butterfly_01

Uma forma de trazer um toque mais fun e sair da óbvia sobriedade de looks invernais.

Um dos símbolos mais fortes da primavera, as borboletas agora são fontes de inspiração de algumas grifes para estampar peças da temporada Fall 2016!

mood_butterfly_02

Referências não faltaram: Houve aplicações do inseto em maxi coats (como o casaco dos sonhos da Valentino durante a temporada Haute Couture Spring 2014), bordados em pedrarias em alças de bolsas (Chanel) e também como destaque no universo dos shoes, como o trabalho da designer Sophia Webster frente à sua marca – reconhecida por seu olhar super cool e por ter como uma das principais assinaturas a elaboração de modelos com desenhos de asas de borboletas em suas sandálias. mood_butterfly_03

É claro que o mood ainda se mantém super em alta na temporada Primavera/Verão, mas algumas maisons fizeram releituras muito interessantes para o inverno, com peças que foram do universo geek and fashion de Alessandro Michele ao ultra feminino (de Mary Katrantzou) e surrealista (de Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen).McQueen

mood_butterfly_04Enquanto na Europa percebe-se a aposta cada vez mais constante e intensa nas passarelas, aqui no Brasil a tendência ainda é tímida, ganhando destaque, principalmente, nos acessórios.

Eu simplesmente amo borboletas. Elas representam a transformação, leveza e delicadeza. Dão um toque ainda mais feminino em qualquer produção!

mood_butterfly_05

Elas trazem certa alegria ao look e elevam qualquer produção. Duas peças que eu amo são os brincos com aplicações em pedras em laranja salmão e o maxi colar – super dentro da tendência rainbow, que também é aposta para essa temporada de inverno.

Com certeza é uma tendência que ainda veremos muito no street style, independente da estação!

Beijos, Alice

196 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.