menucelular

fecharmenu

Focus On: Velvet!

Nas últimas temporadas internacionais, pude perceber a forte aposta de it brands em trazer de volta tendências dos anos 70 e 90 ao street style.

Além da consagração de peças – como sneakers e as bomber jackets -, há também um destaque em novos materiais e tecidos.

Sobre eles, eu tenho falado há algum tempo dos metalizados, mas, hoje, darei prioridade ao veludo – especificamente o molhado, aquele que tem mais brilho e é mais fluido no  caimento . Ele foi protagonista em várias coleções Fall 2016 de grandes grifes durante semana de moda internacionais e faz parte do meu guarda roupa desde sempre!

veludo_02

O tecido tem um toque vintage em sua composição e, exatamente por isso, foi visto por um certo tempo como algo não pertencente a looks fashions e modernos.

Mas, de uns tempos para cá, o veludo surgiu em diferentes modelagens e recortes, trazendo novo fôlego (e novo olhar) para esse universo.

Por sua essência invernal, ele apareceu em casacos alongados, blazers estruturados, em skirts e até mesmo em calçados, dando um toque ainda mais cool em qualquer produção.

Armani foi um desfile que assisti pessoalmente e saí completamente apaixonada pelo brilho do melhor veludo! Sim, o veludo que tem qualidade é diferente!

veludo_03Houve aqueles que ousaram e trouxeram o veludo em shapes diferenciados e super urbanos, saindo um pouco do mood tailoring, como fez magistralmente a maison britânica – que eu amo – Stella McCartney, que trouxe versões em maxi coats e maxi vest.
stella_fall2016

O mais legal do veludo molhado é que ele traz brilho na medida certa e valoriza qualquer produção, criando uma perfeita sintonia com o movimento do corpo. Isso é fantástico!

A sua textura é mais fluida que o veludo comum – que, por sua vez, traz um ar mais sério e sóbrio ao look, como esse blazer preto (à esquerda) que usei para criar uma produção mais voltada para a alfaiataria. A modelagem mais branda e suave do wet velvet em Rosa Quartz (à direita) cria um efeito mais cool e despojado, dando um ar mais fashionista à composição.

veludo_04
veludo_01

Apesar do sua essência retrô, é uma tendência que permite destacar tanto looks monocromáticos, quanto composições com peças estampadas. Atente-se, apenas, às padronagens e tonalidades para que o resultado não fique sobrecarregado.

Invista!

Beijos, Alice

192 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.