Em muitos posts, eu falo sobre a importância do acabamento das peças e da escolha dos tecidos ideais para abraçar alguma tendência da temporada. Outras vezes, trago novos olhares sobre um clássico para diferentes estilos e biotipos.
Além de todas as dicas que eu sempre dou aqui, uma peça do vestuário feminino que faz total diferença no resultado de uma produção – ao contrário do que muitas pensam – é a lingerie ideal para cada ocasião. É um tema complicado, pois é intimo e qualquer palavra pode parecer um julgamento de outra ordem.
Já deixo claro que não é! :)
Acho que a mulher tem que ter total liberdade para escolher sua lingerie e ponto final.
Dito isso, entraremos no universo fashion, mostrando como deixar sua roupa com melhor caimento através da escolha de uma boa lingerie.
Abaixo, nosso time com a estilista Carol Bassi e a expert em peças Plié (e diretora de marketing da marca), Marilene Ramos, a mulher que realmente entende a tecnologia desses itens do nosso tempo.
O tema central abordado durante o lançamento exclusivo da nova coleção da Plié foi como usar a lingerie certa para não marcar o corpo, desvalorizando a produção de um look.
A apresentação aconteceu na it brand da minha querida amiga e estilista Carol Bassi, justamente por possuir uma linha especialmente feita em lurex, ideal para mostrar a importância da escolha correta de um item modelador.
Durante o showroom, alguns looks – como macacão, o vestido longo com decote profundo nas costas e conjuntinho blazer + calça – foram usados com e sem as lingeries Plié por uma modelo no closet dos sonhos da loja CB, mostrando a diferença do efeito criado por essas peças íntimas.
O resultado foi o visível disfarce de imperfeições nas regiões dos glúteos, pernas, quadril e seios. Com as alças ajustáveis dos modeladores, a ideia é que você valorize partes do corpo que te agradam e oculte aquelas que te incomodam.
Eu participei, ao lado da Carol, de Marilene Ramos e da minha Fhits Influencer Silvia Braz (face da campanha nacional desse novo trabalho da grife) de um bate-papo super produtivo sobre 10 mitos e verdades sobre lingeries modeladoras.
Entre os principais tópicos, discutimos sobre a contribuição das peças modeladoras para redução de medidas e sobre alguns mitos, como a falsa crença de achar que, para criar um efeito de silhueta mais afunilada, o ideal é optar por tamanhos menores que o de costume – o que não é bem assim!
Quanto à coleção, todas as peças foram trabalhadas em tecido extra-fino, com três vezes mais elasticidade – o que ajuda muito na hora de realçar as curvas do corpo de forma discreta e confortável, sem aquelas marcas indesejáveis que outras peças íntimas deixam no corpo.
O acabamento do material possui um brilho acetinado, algumas com detalhes em estampa poá, que traz um ar vintage dos modelos dos anos 50 e 60 à coleção.
O mais legal de tudo é esse novo olhar criado da lingerie modeladora: as cores saíram da obviedade dos tons de pele! Elas ganharam vez tanto nas tradicionais tonalidades (preto e champanhe), quanto em tons mais frios e invernais, como o bordô e o marinho.
Isso sem contar nos acabamentos banhados a ouro 24k.
Chic and super comfy!
As minhas beauty experts Helena Lunardelli e Mari Saad estiveram presentes no coquetel com produções all by Carol Bassi e Plié.
Eu e a Silvia estávamos vestindo o body modelador azul marinho Plié: ela com a peça à mostra, e eu como truque de styling para dar uma amenizada na transparência da minha blusa de seda em manga flare.
Depois da apresentação, eu, Mari e Silvia gravamos o próximo episódio do “Como Usar” – o mais novo programa do Fhits Tv. No episódio, falaremos sobre como usar as novas peças da Plié em diferentes estilos, tanto para o dia, quanto para a noite.
Aguardem!
Siga o F*hits nas Redes Sociais