menucelular

fecharmenu

New Collection: Isabella Blanco e Nora Xandó

É tão bom quando vejo pessoas talentosas e super influentes no mercado da moda brasileira apresentando trabalhos delicados e, ao mesmo tempo, tão cheios de significados!

Em um outro post, eu já tinha comentado sobre a minha paixão pelo design de joias de Isabella Blanco, que sempre traz em suas peças uma herança ou algo histórico.
evento_isabela_blanco_01
A Isabella sabe como pouquíssimas jewels designers unir um item antigo (geralmente trazido de algumas de suas viagens – e pesquisas – ao redor do mundo) com pedrarias e metais. É disso que faz de seu trabalho algo tão único, tão especial e tão encantador!

evento_isabela_blanco_02Eu sou fã número 1 de suas peças e possuo algumas, que sempre me acompanham nas temporadas internacionais de moda e eventos mais badalados no país, como o Baile da Vogue.

Itens originais, que dão um toque exclusivo à qualquer produção. E, convenhamos, é muito bom poder ter algo único para chamar de seu.

evento_isabela_blanco_03

A novidade da vez foi o lançamento da coleção “Queen Victoria”, que reúne 30 modelos de anéis elaborados com itens originais do período vitoriano (1837 a 1901).

O toque especial ficou por conta da parceria para criação desse riquíssimo acervo histórico: Nora Halpern Xandó, neta de Maria Amélia Vallin Baracho – então dona de um antiquário em São Paulo que Isabella conheceu nos anos 80.

evento_isabela_blanco_04

Em 2014, Nora procurou Isabella em seu ateliê para que a designer criasse joias autorais a partir de artigos herdados pela sua avó.

O resultado foi a união de rubis, safiras, ouro 18k – entre outros – com broches antigos de ônix, botões de cristal e abotoaduras de madrepérola, resultando em lindíssimos acessórios.

Nora traz em seu DNA toda classe e sofisticação, e a coleção é daquelas de sonhar! Mãos cobertas de anéis desejo, com muito estilo. Admiro profundamente sua postura e sua seriedade. Quando se trata de trabalho, ela é uma especialista em comunicação – e sei que sua carreira está só começando, pois acredito muito em seu talento!

Parabéns, Isabella e Nora por esse trabalho tão excepcional e singular!

Beijos, Alice

192 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.