menucelular

fecharmenu

Louis Vuitton | Resort 2017

Louis_Vuitton_Cruise_2017_01

Futurista, tropical, original e arquitetônica. Esses são os sinônimos que traduzem a inesquecível apresentação – nada literal – da Cruise 2017 da Louis Vuitton, assinada pelo estilista que transforma tudo que toca em desejo puro, Nicolas Ghesquière!

A começar pelo lugar escolhido pelo estilista para o show: Niterói.

O destino não poderia ser melhor para traduzir em forma o atual momento do país: ano de olimpíadas, de reinvenção e de criatividade.

MAC – Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Louis_Vuitton_Cruise_2017_02

O gênio Oscar Niemayer era pura reinvenção e seu palco, o Museu de Arte Contemporânea, nunca tinha sido utilizado pela moda. Por vezes, não enxergamos o que está próximo! A beleza do lugar é algo de tirar o fôlego e, para mim, foi triste e estranho pensar que nunca tinha estado nesse lugar.

Mas vamos à coleção, que  enalteceu o espírito leve, confortável e esportista da cidade maravilhosa!

 

Louis_Vuitton_Cruise_2017_04 Louis_Vuitton_Cruise_2017_03

A cartela de cores saiu da obviedade do verde e amarelo e ganhou vez em tons alegres em contraste com a sobriedade do preto. Nicolas faz tudo ficar edge&cool!

O espírito modernista do museu foi o ponto de partida da criação das modelagens das peças, com recortes e shapes inusitados em formatos geométricos e sensuais. Aliás, a sensualidade e o corpo estiveram presentes em todo o desfile.

Louis_Vuitton_Cruise_2017_05 Louis_Vuitton_Cruise_2017_06

Peças em neoprene e aplicações em babados protagonizaram a coleção, destacando o lado leve e comfy e enfatizando o sportswear deluxe, tendência ultra da temporada.

As bags (item best-seller da maison) ganharam diferentes formatos, realçando o mood urbano e, ao mesmo tempo, selvagem do desfile.

Louis_Vuitton_Cruise_2017_07

Louis_Vuitton_Cruise_2017_08O mais interessante foi perceber a perfeita harmonia metonímica entre as peças e a estrutura do lugar: as modelagens das roupas fizeram alusão às curvas e às ondulações do projeto arquitetônico de Niemayer.

Destaque para o design diferenciado dos shoes, que trouxeram versões atualizadas aos sneakers, flats e boots!

Louis_Vuitton_Cruise_2017_09 Louis_Vuitton_Cruise_2017_10

Um trabalho maravilhoso de Ghesquière, mostrando a união entre paixão por fazer e técnica de altíssima qualidade, principal característica da grife.

Espírito vanguardista sempre à frente de seu tempo!

Louis_Vuitton_Cruise_2017_12

A guest list contou com ícones da moda nacional e internacional, como Jaden Smith (filho de Will Smith e rosto da tão comentada campanha genderless da marca), a atriz Alicia Vikander e Grace Coddington, personalidade fashion e ex-diretora criativa da Vogue América.

Louis_Vuitton_Cruise_2017_11Eu e meu Fhits Team acompanhamos de perto esse momento único e especial para o nosso país e para o fashion business internacional.

Louis_Vuitton_Cruise_2017_13

Louis_Vuitton_Cruise_2017_15
Louis_Vuitton_Cruise_2017_14Eu já comentei aqui no blog sobre a minha paixão pela Suécia e por sua cultura. Fiquei encantada em conhecer pessoalmente o estilo da atriz sueca Alicia Vikander, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua interpretação no filme “A Garota Dinamarquesa”. Além de linda e talentosíssima, Alicia é um doce e super cool!

A diva Catherine Deneuve também estava presente, mas foi impossível tirar uma foto com a francesa mais linda de todos os tempos!

Louis_Vuitton_Cruise_2017_16Para completar esse momento inesquecível de exaltação ao esporte e à nossa cultura tropical, fomos presenteadas por um special gift criativo. Uma delicadeza sem medida!

Novamente, Nicolas Ghesquière propôs uma experiência plural, que vai além de uma apresentação ou de um desfile, criando uma atmosfera e uma energia propícia à troca de informação e união, em um só lugar, de moda, cultura e entretenimento.

Beijos, Alice

214 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.