menucelular

fecharmenu

Passion Duo: Metallic + banda ABBA

Existem tendências que a gente simplesmente ama e não quer largá-la de forma alguma!

Agora, quando a moda traz de volta o que gostamos, nós temos que se jogar e abusar de looks super criativos e contemporâneos – principalmente se você é uma/um fashion lover!

look_alice_prata_01

Eu já fiz alguns posts falando sobre a tendência metalizada, desde a sua história na moda e a importância de André Courrèges frente ao estilo (aqui), até como agregá-la ao seu estilo (aqui).

Mas, quando eu gosto de uma coisa, eu gosto de falar de novo, de novo e de novo! kkk

look_alice_prata_02Eu já trouxe a essência silver em looks mais elaborados, com casaqueto em lurex, e em visuais inspirados no sportswear deluxe, com bomber jacket metallic e t-shirt com bordados em pedrarias.

Agora, trago o mood para uma combinação mais despojada, em que elevei o perfume vintage da bota com detalhes em tacha e da t-shirt em gola turtle neck ao grau futurista graças à escolha da jaqueta e da bolsa em tons metalizados.

A calça em lã em modelagem reta trouxe harmonia a esse mix entre passado e futuro da produção.

style_abba

Eu sempre tive uma relação muito forte com a Suécia, tanto no ambiente de trabalho (por exemplo, com o meu sócio do Fhits, Patrik Axelsson), quanto na cultura e por todas as suas vertentes – como a banda ABBA!

O grupo sueco tem enorme influência nessa minha paixão pelo brilho no universo fashion!

Eu me lembro que era criança quando assisti pela primeira vez um vídeo deles tocando a música “Voulez-Vous”, com jaquetas maravilhosas no clipe, com materiais que iam desde lamê e bordados até camurça.

Além da sua importância no mundo musical (o quarteto foi o primeiro grupo europeu a fazer sucesso em países de outros continentes) por suas letras simples e som único, o ABBA também ganhou destaque por suas escolhas de figurinos – e que me inspiram, até hoje, a criar looks em tonalidades prateadas.

Eu amo!

 Beijos, Alice

199 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.