menucelular

fecharmenu

Cannes 2016 – Looks Black and White

Todo mês de maio, a França é palco de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo: o Festival de Cannes.

É um dos eventos mais esperados do universo cinematográfico desde 1946, ano da sua criação, pois enfatiza e valoriza a importância dos filmes para a sociedade. Uma forma de refletir sobre a vida e compartilhar cultura e conhecimento!

Além de revelar os principais highlights do ano – seja na seleção dos melhores filmes do ano ou no destaque do trabalho de diretores e atores -, a premiação recebe em seu red carpet as maiores estrelas de Hollywood, que abraçam e revelam em seus looks as principais tendências a cada temporada.

Para 2016, a clássica dupla Black and White se confirma como aposta em produções ultra luxuosas!

Selecionei algumas imagens para conferirmos.

cannes2016_01

Adriana Lima

A principal star que trouxe a aposta em diferentes versões para seus looks foi a top Adriana Lima, com modelos de manga longa com maxi fendas e decote profundo. As modelagens sensuais foram amenizadas graças aos detalhes em renda.

cannes2016_02

Bianca Balti, Alessandra Ambrósio e Doutzen Kroes

cannes2016_03

Victoria Beckham, Lily-Rose Depp e Georgina Chapman

Versões monocromáticas também ganharam vez, ora de forma minimalista (Bianca Balti), ora ultra sexy, com recortes inusitados (Doutzen Kroes).

Aplicações handmade em maxi ilhós e em cordas também serviram como técnica para aliviar recortes mais ousados de peças, como mostrou Alessandra Ambrósio, de Michael Kors, e Lily-Rose Depp – uma das it girls preferidas de Karl Lagerfeld -, de Chanel.

Um dos ícones de looks sofisticados e modernos, Victoria Beckham trouxe elementos da alfaiataria para compor o seu estilo de autoria própria para o evento francês.

Georgina Chapman, por sua vez, escolheu um modelo assinado pela Marchesa com detalhes em corselet em laço, que trouxe um composição delicada e, ao mesmo tempo, powerful.

cannes2016_04

Lottie Moss, Kate Moss e Paris Hilton

Brilhos, franjas e bordados foram as escolhas de Lottie Moss (Balmain), Kate Moss e Paris Hilton.

cannes2016_05

Blake Lively, Léa Seydoux e Kristen Stewart

Algumas celebridades resolveram sair do óbvio e trouxeram tendências do street style (como franjas em pelos e o tricô – que, aliás, fiz um post especialmente falando sobre a sua volta para a temporada) para eventos de gala, vide Léa Seydoux, de Louis Vuitton, e Kristen Stewart, de Chanel Haute Couture.

cannes2016_06

Julianne Moore, Mischa Barton e Kirsten Dunst

cannes2016_07

Toni Garrn e Li Bingbing

cannes2016_08

Eva Longoria, Julia Roberts e Isabeli Fontana

O clássico monocromático ganhou versões românticas (Mischa Barton e Kirsten Dunst) e ultra glam (vide Julia Roberts, de Giorgio Armani).

cannes2016_09

Kendall Jenner e Irina Shayk

Essência artsy ganhou destaque nas escolhas de Kendall Jenner (Roberto Cavalli) e Irina Shayk (Miu Miu).

Isabeli Fontana e Izabel Goulart

Isabeli Fontana e Izabel Goulart

Apesar de a tonalidade branca em trajes sociais muitas vezes pode ser considerada uma escolha over e ligada ao universo das noivas, Isabeli Fontana e Izabel Goulart mostraram com maestria que é possível, sim, optar pela cor e criar modelos super femininos! As modelagens com recortes laterais trouxeram o lado sexy com uma sutilidade admirável!

cannes2016_10

Sonam Kapoor

Por fim, Sonam Kapoor vestida de Ralph and Russo, grife que elevou o padrão sofisticado de alta costura a outro nível com vestidos mega luxuosos e lindos, com trabalhos manuais feitos com maestria e muito bom gosto!

Classic is ever classic!

 

Beijos, Alice

192 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.