menucelular

fecharmenu

I Love Flatforms!

Para quem acha que looks invernais só aceitam peças com tonalidades sóbrias e escuras, eu vou mostrar o contrário!

Cores alegres também podem criar composições super interessantes e cool.

alice_ferraz_look_01

A “peça base” dessa minha combinação foi a camisa estampada da Etro. A padronagem floral colorida, muitas vezes, é associada a produções de verão, mas também combinam perfeitamente com criações de inverno. 

Para que o resultado não ficasse over e que tivesse harmonia com a paleta alegre da camisa, eu optei pelo suéter em amarelo mostarda como sobreposição.

alice_ferraz_look_02 alice_ferraz_look_03

alice_ferraz_look_06A bolsa da linha Dionysus da Gucci – it bag do momento -, que comprei na última temporada internacional de moda e que uso muito, conversou com o mood color do visual e trouxe a essência nerd chic – um dos principais highlights do trabalho de Alessandro Michele frente à grife – de forma bem sutil.

alice_ferraz_look_04 alice_ferraz_look_05

A calça reta de alfaiataria até a região do tornozelo – modelagem mais comprida da pantacourt – ajudaram a estruturar e afinar a silhueta.

Para os pés, flatforms! Eu simplesmente amo deixar os pés à mostra nos dias mais frios! ( claro que, na verdade, não é o frio intenso, mas até 15 graus vou bem de pé de fora!)

Essa mudança repentina de temperatura em São Paulo, típico de outono, permite você fazer várias combinações criativas, tanto com peças, quanto com shoes.

E um dos sapatos que traduz perfeitamente essa versatilidade de poder ser usado em diferentes temporadas é a sandália em salto flat!

Símbolo dos anos 90, ela voltou a ganhar destaque pela Chanel em 2011 (Spring Summer) e se confirmou como tendência absoluta em 2014 pela estilista inglesa Stella McCartney.

Eu amo e tenho vários modelos no meu guarda-roupa! Para essa produção em especial, escolhi essa peça em tiras caramelo camurça Dijean, marca brasileira considerada uma das maiores fábricas de calçados do mundo, que acompanha desde sempre a história da moda no país e que sempre traz em suas coleções apostas internacionais ao estilo da mulher brasileira. Tenho orgulho quando uso marcas nacionais e acessíveis e sei que a tendência vai estar em lojas no Brasil todo.

Dijean  são mais de 15 mil pontos de venda! A moda no brasil todo! :)

 No último sábado, dia 21 de maio, eu participei de uma convenção promovida pelo Grupo Vulcabrás (empresa também responsável pela Olympikus e pela Dijean) para lançamento da nova coleção verão das marcas.

Ao lado do meu querido fashion journalist e parceiro do The Hits, Jorge Grimberg, falei sobre a história das sandálias flatforms e das diferentes maneiras de usá-la e agregá-la ao seu estilo.

Um evento muito especial que adorei fazer parte!

Beijos, Alice

187 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.