menucelular

fecharmenu

Trend Alert: Tricô!

O tricô voltou!

Depois de algumas temporadas fora das passarelas e do street style, a trama de fios ganha versões diferenciadas e levam o estilo a um patamar mais sofisticado e elegante, desmitificando a ideia de que tricô ou crochê são sinônimos de um look over e unfashionable.

carmen-steffens_02

O que mais me encanta na moda é a sua capacidade de trazer de volta tendências de anos atrás, de forma repaginada e única!

O tricô, por si só, já é uma técnica exclusiva, inteiramente trabalhada à mão, que traz um toque one-of-a-kind à produção. Uma peça nunca será inteiramente idêntica a outra!

O diferencial, agora, é unir ao estilo mix de texturas e tecidos, criando modelagens ainda mais sofisticadas e femininas.

A minha escolha para abraçar o tema ao meu estilo foi essa blusa da Carmen Steffens com tramas em fios metalizados, que criaram um bordado brocado na peça. Ela conversou com a produção como um todo e ajudou a compor esse efeito alongado junto com a saia longa + chemise branca.

As mangas, com pontos mais abertos, trazem certa sensualidade ao look, que mostra sem mostrar.

Eu fiquei encantada com essa riqueza de detalhes!

carmen-steffens_01

Minhas F*hits Influencers também apostaram na tendência, cada uma com o seu estilo e personalidade.

As versões mais clássicas e monocromáticas voltam com força, e podem surgir tanto em looks mais delicados, quanto nos mais despojados e urbanos. Sobreposições com t-shirts em algodão ou peças em jeans e couro dão um toque original ao visual.

carmen-steffens_03

Sophia Alckmin e Helena Lunardelli

carmen-steffens_04

Marilia Queiroz e Rafinha Gadelha

Versões bicolores também ganham relevância e trazem um fôlego cool e sofisticado à produções mais básicas e minimalistas. Quando combinadas com estampas coloridas e floridas, dão um efeito mais romântico.

São vários modelos e tipos de fios que podem compor looks exclusivos e criativos. O momento, agora, é de inovar e recriar.

Invista já nessa tendência!

Beijos, Alice

183 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.