menucelular

fecharmenu

Choker – A gargantilha da vez

gargantilha_01

Os anos 90 estão voltando com força total para a temporada!

Depois das bomber jackets e da versão repaginada do estilo grunge, o próximo item que está mostrando que veio para ficar são as chokers necklace!

Se antigamente elas vinham em versões mais despojadas e juvenis, agora as gargantilhas vem em designs mais ecléticos: em formas de correntes prateadas, com pingentes, com detalhes em camurça…

gargantilha_02Muitas grifes internacionais apostaram no acessório com uma essência ora futurista – e até minimalista -, ora sofisticada, com detalhes em pedrarias e com mix de texturas, como mostrou a Chanel em sua coleção Pre-Fall 2016.

Também tiveram marcas que investiram em criações mais cool e até mesmo dark, vide Carven na temporada Spring Summer 2014, com um desenho floral preto que dá um toque mais jovial em qualquer look.

gargantilha_03

gargantilha_05

Assim que virou febre nas passarelas, a tendência ganhou vez no street style!

Os colares ajustados ao pescoço – independente do modelo ou do seu estilo – acrescentam informação de moda à produção e trazem muito mais personalidade ao estilo.

gargantilha_04

Um trabalho que está ganhando os holofotes (e o meu coração) é o da designer Djaya Levy! Todas as suas peças possuem um olhar cool e minimalista, preservando a tradição da ourivesaria feito à mão com muita qualidade e originalidade – aprendizados passados de geração à geração, já que o amor pelas pedras e, consequentemente, pelas joias começou com o seu avô, Alfredo Levy, que trabalhou como ourives durante toda a sua vida.

joiasDelicadeza e bom gosto traduzidos em forma de acessórios!
gargantilha_06Opções é o que não faltam! Podem ressaltar um estilo mais delicado e feminino, como o da Camila Coelho, quanto um estilo mais glam, com os em detalhes em tecidos escolhidos por Rafinha Gadelha.

gargantilha_07Os modelos de gargantilhas de agora vem em versões muito mais variadas e possíveis para serem usados em diferentes estilos!

A peça dourada com design em grafismos que escolhi, por exemplo, trouxe um ar mais contemporâneo e harmônico à paleta em tons terrosos do look!

Depois dos maxi colares e maxi brincos, as chokers vem como uma forma de amenizar a tendência oversized da temporada, dando mais equilíbrio à produção!

Beijos, Alice

161 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.