menucelular

fecharmenu

Back to Blazer!

blazer_01

Seja na clássica alfaiataria ou em modelagens descontruídas, o blazer é uma peça chave no guarda-roupa da mulher por deixar qualquer look mais sofisticado e elegante!

É versátil e valoriza o corpo – principalmente para quem tem o quadril largo.

Não importa qual é o seu estilo, sempre há um modelo que você consiga usar!

blazer_02Recortes mais retos e estruturados são os mais clássicos e perfeitos para o ambiente de trabalho ou para algum evento mais social. Tonalidades mais claras – como pastel e o branco – ajudam a dar um toque super feminino e delicado.

Processed with VSCO with a6 preset

Para amenizar o efeito mais sóbrio que tonalidades claras podem causar, eu usei blazer branco alongado como sobreposição, que conversou com a modelagem mais formal da pantacourt. A blusa com detalhes em telas e a flat sandal trouxeram uma essência mais despojada e confortável ao meu estilo!

blazer_03

blazer_04Modelagens mais alongadas e até alguns números a mais que o seu tamanho ajudam a criar o estilo tomboy – moderno e muito confortável! Podem ser usados tanto para aliviar a estrutura curta de uma modelagem mini, quanto para trazer um look mais despojado e urbano.

blazer_05

Além dos shapes, os tecidos – e estampas – estão cada vez mais variados! Alfaiataria (Calvin Klein Collection), brilhos com detalhes em veludo (Giorgio Armani), tweed (Michael Kors) e até versões adamascadas ganham força total para o street style e comprovam a pluralidade do modelo.

blazer_06 blazer_07

A forma mais prática de usar são os conjuntinhos porque são fáceis de combinar e se sobrepor com camisas de tecidos nobres (como a seda) e até com t-shirts em algodão, além de permitirem que você opte por um scarpin ou uma flat sandal para finalizar a produção.

Aqui, a criatividade ganha vez: modelagens cropped com calças de cintura alta de mesma estampa podem ser uma forma de repensar o modelo jumpsuit, assim como o oversized (hit da temporada, como mostrou com maestria Demna Gvasalia em sua primeira coleção para Balenciaga, Fall 2016) pode ser usado como vestido, dando um ar mais sensual no visual.

Uma maneira fácil e prática de criar sobreposições, repaginar looks e trazer muito mais estilo em qualquer produção, além de ser um curinga em climas amenos, como outono e a primavera.

Invista!

Beijos, Alice

206 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.