menucelular

fecharmenu

Chanel Cruise Collection 2017 em Cuba

chanel_01

Eu fiquei encantada com o novo trabalho de Karl Lagerfeld para a mais nova Cruise Collection da Chanel.

Uma coleção que celebrou a cultura e as cores de Cuba – e que contou com a presença de fashionistas mais anunciados do momento, como Gisele Bündchen e a minha super model predileta e F*hits Influencer Bruna Tenório!

A começar pela chegada dos convidados ao desfile: uma fila de cadillacs coloridos (clássico modelo cubano) que invadiu o Paseo del Prado – famosa avenida arborizada de Havana.

chanel_02

bruna tenorio blog

A cartela de cores foi desde tons clássicos e sóbrios – como o preto e o branco – como cores mais vibrantes, inspiradas nas casas coloridas da capital.

Referências não faltaram: chapéus Panamá, terninhos encurtados e as tradicionais camisas guayaberas (dress code do país e uma das expressões mais autênticas cubanas) foram o ponto de partida do desfile.

chanel_03

Boinas – inteiramente bordadas com pedrarias, ora com o clássico logo da marca, ora com a famosa estrela do modelo usado por Che Guevara – foram misturadas com estampas coloridas em cadillacs, que ganharam destaque em saias longas, blusas em mangas vazadas e jaquetas bombers.

Em algumas peças, t-shirts tiveram estampas divertidas com o escrito “Coco Club”, fazendo referência ao famoso cassino e cabaré Tropicana Club dos anos 40.

chanel_04

chanel_08

Flores e penas fizeram parte dos detalhes handmade de vestidos acinturados  e mais fluidos da coleção.

chanel_05O verde militar e o azul acinzentado também ganharam destaque em peças, fazendo alusão ao uniforme usado por ícones do país, como Fidel Castro e Che Guevara.

chanel_06O famoso tweed – uma das assinaturas da maison – recebeu versões em tons pastel.

chanel_07A tropicalidade também ganhou em estampas de araras em vestidos em tricô e no clássico terno tailleur da Chanel.

chanel_09Um trabalho que celebra o novo período histórico do país (como a nova relação diplomática com os EUA, depois da visita de Barack Obama – primeiro presidente americano a entrar no país após 90 anos), valoriza a identidade nacional da região e traz um novo olhar sob a moda.

Eu amei!

Beijos, Alice

192 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.