menucelular

fecharmenu

COACHELLA MOOD – MEU LOOK!

looks_coachella_01O deserto de Indio, na Califórnia, está sendo palco de mais uma edição de um dos festivais de música mais importantes da atualidade, o Coachella Fest!
Assim como nos anos 60 e 90, movimentos artísticos vão muito além de revelar a música do momento ou o artista que está em destaque.
Se nos anos 60 tivemos o movimento hippie como sinônimo de contracultura da época – e o movimento punk nos anos 70 com o lema “Do it yourself” como forma de protesto à crise econômica da época -, hoje temos o Coachella como difusor do atual estilo de vida das pessoas.

Muito mais do que reunir vários artistas alternativos da eletrônica, indie rock, rock e hip hop, o evento é um importante movimento cultural que reflete o pensamento e comportamento da sociedade atual. Influencia nos gostos artísticos, no modo de viver e também no universo da moda.

Todas as celebridades mais importantes e it girls do momento querem ir ao Coachella. Querem fazer parte dele!
Fazer parte é se vestir conforme dita o movimento. E a principal ferramenta inspiracional para criação dos looks é exatamente as tendências vistas nos últimos desfiles internacionais.

looks_coachella_02O Coachella só termina no próximo domingo (24 de abril), mas já podemos perceber muitos high lights de coleções internacionais virando itens de consumo imediato (que, aliás, confirmam a agilidade da teoria do “buy now, wear now” que muitas grifes estão abraçando como forma de driblar a crise da moda – já tão exarcebada em criatividades e criações).

O mood 70’s e 90’s ganhou vez no dress code do festival, com muita inspiração no universo do retro chic e do vintage moderno.
As irmãs Kylie e Kendal Jenner, por exemplo, trouxeram essa tendência com muito estilo e propriedade!

looks_coachella_08Chapéus estilo cowboy, vestidos longos com babados, croppeds, shorts e calças de cintura alta, maxi vests, colares, muitas cores e muitas estampas étnicas…
Tudo que pudesse remeter ao estilo boho folk está sendo usado nessa edição! Uma possível forma de trazer os valores de outras épocas para o momento atual.

looks_coachella_03Isso sem contar no estilo grunge, inspirado nas bandas de rock dos anos 80 e no perfume  romântico de vestidos floridos da mesma época. Um mix que traz uma produção  rocker mais delicada! No look, as palavras chaves são vestido floral midi (ou longo) + boots!

looks_coachella_07looks_coachella_05 looks_coachella_04Para o look dessa semana, eu peguei carona nessa inspiração Coachella e criei um look étnico ao meu gosto! Como se eu mesma estivesse lá :)

looks_coachella_11A cor azul serviu como tonalidade central da produção! O kimono blue denim com desenhos em nude deu uma equilibrada na modelagem delicada do vestido longo e trouxe o tema étnico (que tanto amo!) na medida certa! A bolsa transpassada é a única possível em festivais! São versáteis e práticas!
Vão do shorts aos vestidos longos, e trazem essa vontade de liberdade da geração hippie.

A bolsa, aqui, não vem como sinônimo de status ou de feminilidade, e, sim para “carregar” poucas coisas e não atrapalhar! A beleza natural dos cabelos foi a escolha da vez! Secos ao vento e cheio de ondas!

E  lá fui eu para o ….. Escritório! kkkk Trabalhar :)

Mas com espirito de liberdade dentro do coração!

looks_coachella_12 looks_coachella_13Optar por peças estruturadas – que modelam o corpo e dão mais fluidez no look – é um truque de styling que traz mais sofisticação e feminilidade. Valoriza o corpo da mulher e traz mais confiança à produção!

looks_coachella_10Um estilo que com certeza vai além dos festivais de músicas e revelam o lifestyle da mulher brasileira!
Invista nessa tendência!

Beijos, Alice

196 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.