Saia mídi, um verdadeiro clássico da moda que voltou com força total para a temporada!
A modelagem se destacou na Europa pela primeira vez durante a Primeira Guerra Mundial. Com os maridos longe, as mulheres, muitas vezes, tiveram que substituí-los em postos de trabalho e, com isso, sentiram a necessidade de encurtar o comprimento de suas roupas – e também mudar os tecidos das peças – para ter mais agilidade e leveza na hora de se vestir.
Se em 1915 o modelo foi eternizado pelas mãos de Coco Chanel, nos anos 50 ele ganhou um toque mais elegante graças ao estilo criado por Christian Dior – mais conhecido como “New Look”, com cintura marcada e saias mais rodadas.
De lá pra cá – assim como muitos clássicos da moda – a midi skirt foi ganhando novas versões e definindo novas formas a cada temporada.
Se há pouquíssimo tempo ela era associada a um estilo mais lady like e super delicado, hoje em dia ela ganha vez também em outras formas!
E, junto com essa versatilidade, veio também os diferentes recortes.
Modelagens mais retas dão um ar mais romântico e delicado. São as mais clássicas e as mais fáceis de fazer combinações. Vão bem com cropped, blusas de gola alta, camisas, t-shirts, regatas…
O modelos plissados e em versões mais fluidas dão o toque retro chic na medida certa. A peça dá um ar elegantíssimo e poderoso ao look.
Já as estampadas acabam limitando um pouco o leque de combinações. O ideal é sempre combinar com cores que conversem com a produção como um todo.
Eu optei pelos tons terrosos para abraçar a tendência. O recorte mais longo ajudou a alongar a minha silhueta e deu mais leveza à combinação.
Para quebrar um pouco a sobriedade do modelo da saia e trazer mais feminilidade ao look, escolhi uma camisa em tecido mais fluido com decote profundo.
A sandália meia pata com salto alto grosso deu um toque mais cool e urbano ao perfume lady like.
Uma peça chave clássica que combina com todos os estilos e que traz mais sofisticação a qualquer look.
Conheça o seu corpo, veja qual modelagem melhor se encaixa ao seu estilo e invista nessa peça!
Siga o F*hits nas Redes Sociais