menucelular

fecharmenu

Back To Classic: Midi Skirt

Saia mídi, um verdadeiro clássico da moda que voltou com força total para a temporada!

A modelagem se destacou na Europa pela primeira vez durante a Primeira Guerra Mundial. Com os maridos longe, as mulheres, muitas vezes, tiveram que substituí-los em postos de trabalho e, com isso, sentiram a necessidade de encurtar o comprimento de suas roupas – e também mudar os tecidos das peças – para ter mais agilidade e leveza na hora de se vestir.

Se em 1915 o modelo foi eternizado pelas mãos de Coco Chanel, nos anos 50 ele ganhou um toque mais elegante graças ao estilo criado por Christian Dior – mais conhecido como “New Look”, com cintura marcada e saias mais rodadas.

French fashion designer Coco Chanel (1883 - 1971), circa 1962. (Photo by Evening Standard/Hulton Archive/Getty Images)

De lá pra cá – assim como muitos clássicos da moda – a midi skirt foi ganhando novas versões e definindo novas formas a cada temporada.

Se há pouquíssimo tempo ela era associada a um estilo mais lady like e super delicado, hoje em dia ela ganha vez também em outras formas!

E, junto com essa versatilidade, veio também os diferentes recortes.

Modelagens mais retas dão um ar mais romântico e delicado. São as mais clássicas e as mais fáceis de fazer combinações. Vão bem com cropped, blusas de gola alta, camisas, t-shirts, regatas…

saia-midi_04

O modelos plissados e em versões mais fluidas dão o toque retro chic na medida certa. A peça dá um ar elegantíssimo e poderoso ao look.

saia-midi_06

Já as estampadas acabam limitando um pouco o leque de combinações. O ideal é sempre combinar com cores que conversem com a produção como um todo.

saia-midi_05

Eu optei pelos tons terrosos para abraçar a tendência. O recorte mais longo ajudou a alongar a minha silhueta e deu mais leveza à combinação.

Para quebrar um pouco a sobriedade do modelo da saia e trazer mais feminilidade ao look, escolhi uma camisa em tecido mais fluido com decote profundo.saia-midi_02

saia-midi_01A sandália meia pata com salto alto grosso deu um toque mais cool e urbano ao perfume lady like.

saia-midi_03Uma peça chave clássica que combina com todos os estilos e que traz mais sofisticação a qualquer look.

Conheça o seu corpo, veja qual modelagem melhor se encaixa ao seu estilo e invista nessa peça!

Beijos, Alice

144 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.