menucelular

fecharmenu

Monocromatic Style – Total Red!

Uma tendência atemporal que é a cara da mulher brasileira!

Investir em um look em uma cor só é uma opção versátil e rápida de criar produções super elegantes.

O grande truque desse estilo é que ele ajuda a alongar a silhueta e – dependendo do modelo – afinar a cintura. Sem contar na sua praticidade de não perder tempo escolhendo combinações de peças.

Na correria do dia a dia, é um estilo curinga no closet! E a tonalidade da vez – super em alta nos últimos desfiles – é o vermelho!
Optar por acessórios coloridos e/ou sandálias em tonalidade contrastante já é um truque de styling super comum para quebrar o efeito too much de looks de uma única tonalidade.

Mas, ao contrário do que se pensa, deixar um look monocromático ser o protagonista da produção – e optar por acessórios mais minimalistas – é perfeito para realçar a modelagem da peça (e, consequentemente, o corpo).

Grifes como Elie Saab, Dolce&Gabbana, Costume National e Stella McCartney – durante a temporada Fall 2016 – mostraram diferentes recortes que resultaram em produções ora delicadas e retro, ora com um toque mais business e over.

total_red_07 total_red_08Por aqui, eu e minhas Influencers já trouxemos essa essência para os nossos looks, cada uma respeitando o seu próprio estilo!
A Camila, por exemplo, optou por um vestido longo inteiramente trabalhado em tricot, traduzindo um estilo mais romântico, que é a cara dela! A transparência discreta do modelo já ganha destaque por si só na produção.  O mesmo acontece com os looks delicado de Sophia Alckmin e fashion de Nicole Pinheiro, com shapes que já chamam a atenção e trazem informação de moda na medida certa!

total_red_09Eu optei por peças que valorizassem o meu corpo e que conversassem com o meu estilo! O toque mais romântico do detalhe em foulard da camisa de seda foi amenizado com a minha pantacourt de alfaitaria alongada.

total_red_01 total_red_02 total_red_04O detalhe em laço do scarpin, ao mesmo tempo que conversou com a delicadeza da camisa, trouxe um ar mais sofisticado ao look por inteiro.

total_red_05 total_red_06Para dar uma leve diferenciada – e equilibrada – no visual, clutch branca com esse minucioso trabalho dourado como detalhe.
Para quem ainda tem dificuldades de trazer o estilo para o guarda-roupa, optar por tecidos e texturas diferentes ajudam a quebrar a rigidez de um look extremamente igual e trazem muito mais elegância ao visual!

total_red_03Escolha peças que combinem com o seu gosto e ouse!
É chique, é fashion, é cool! A cara da mulher brasileira!

Beijos, Alice

140 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.