menucelular

fecharmenu

Tendência Futurismo

futurismo_01

Moda e realidade sempre andaram juntas para ditar as tendências, reinventar os clássicos e até mesmo criar novas formas de se vestir.

Se hoje temos Demna Gvasalia como principal precursor de um novo olhar fashion (com peças oversized e recortes inusitados), nos anos 60 tínhamos André Courrèges, com seu olhar futurista.

futurismo_02O trabalho do estilista francês ganhou muito destaque na época – também conhecido como “revolução Courrèges” – graças à sua coleção “Space Age”, com peças que reuniam linhas arredondadas, novas modelagens (foi aqui que a minissaia ganhou vez!) e novos materiais – como os sintéticos e os metalizados.

Foi o espelho da verdadeira revolução inovadora que a sociedade (e, principalmente os jovens) estava passando na época.

Na história, esse processo se viu na ida do homem à lua. Na moda, isso se refletiu no estilo “Moongirl” do estilista, em que as mulheres (também conhecidas como garotas lunares)  usavam peças em formas e linhas geométricas – como os óculos arredondados -, mini dresses em tubinho e muito branco, preto e prata.

futurismo_09E é exatamente esse universo retrofuturista que está voltando com força total para essa temporada.

futurismo_07O universo dos metalizados foi aposta em grande escala de grifes da temporada Fall 2016, como Burberry, Zimmermann, Adam Selman, Gareth Pug, Isabel Marant e Jeremy Scott.

Prata, dourado e bronze receberam diferentes versões em tecidos brilhantes, como o lamê e o lurex.

Podemos esperar ver esse novo olhar para o futuro em coleções com peças básicas, como jeans, sapatos e bolsas prateados, sendo usados no dia-a-dia junto com tricots e camisetas.

Acessórios, bolsas e óculos são repensados em designs geométricos e nos fazem imaginar uma estética de uma nova era!

futurismo_03futurismo_04futurismo_06

Entre os designers brasileiros, esse tema é chave para as estilistas Glória Coelho e Pat Pat’s, que trouxeram o tema em peças que conversam com os gostos e estilo da mulher brasileira.

futurismo_05Para as clássicas que querem usar a tendência, a ideia é ir aos poucos, integrando metalizados que podemos compor com outras peças que já temos no nosso closet!

Nesse meu look, por exemplo, o destaque shine apareceu nas sandálias e no maxi colar em pedras e trouxe a novidade de forma bem sutil.

A tonalidade mais brilhante da minha calça de seda também conversou discretamente com o tema e combinou com o visual como um todo.

alice_futurismo_01alice_futurismo_02 alice_futurismo_03 alice_futurismo_04 alice_futurismo_05Opção perfeita para quem ainda está se acostumando com essa novidade metálica!

Beijos, Alice

191 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.