menucelular

fecharmenu

KATE AND I

O que eu e a princesa Kate Middleton temos em comum?

A princípio, o gosto pelo azul e transparências!

Devemos ter bem mais (kkkk), mas o que se nota é isso!

montagem_Alice_Kate_01

Quando  vi essa foto dela,  não acreditei! Claro que as modelagens são bem diferentes, mas o tom é idêntico, sem contar na semelhança dos detalhes em transparências!

Nos dois casos, valorizamos a região do colo e dos braços.

Eu, em um estilo mais lady like sofisticado com um toque pessoal. A sobreposição com o top e a amarração na cintura tiraram um pouco o efeito sensual – e às vezes “careta” – que a camisa transparente traz. O veludo molhado (super tendência do momento) finaliza o look com informação de moda na medida certa!

Como já disse em outro post aqui, o tecido veludo da minha saia é da marca brasileira Texprima, com design exclusivo da Trinitá Couture.

Acho super importante ressaltar o tipo de tecido e a  modelagem dos looks – hábito de quem trabalha com moda e sabe que os tecidos são fundamentais para garantir a qualidade da  cor, do caimento e a durabilidade da peça.

Kate , em um look com uma essência mais vitoriana, que é a cara da realeza britânica! A transparência em poá disfarçou com muita sofisticação o decote profundo do vestido.

O tom de azul conhecido no Brasil como azul Bic é conhecido internacionalmente como Yves Klein Blue.

montagem_Alice_Kate_02

A tonalidade forte foi desenvolvida pelo artista Yves Klein juntamente com Édouard Adam, um fornecedor de tintas francês que possuía uma loja em Montparnasse, em Paris, no final dos anos 50.

montagem_Alice_Kate_03

O artista desenvolveu o tom profundo e registrou com o seu nome, eternizando a cor no cultura de arte do século XX. Lindo!

Bom, muitas décadas depois, o tom é tão atual e moderno e continua encantando o mundo da moda com sua originalidade e poder.

E, assim como eu, Kate Middleton já se mostrou super fã da tonalidade em seus vestidos.

 

Beijos, Alice

183 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.