Inspirada na semana do Salão do Móvel de Milão – evento internacional considerado o mais importante do design -, eu decidi sair um pouco do universo de moda para compartilhar com vocês o trabalho do arquiteto e designer Rodrigo Ohtake, meu atual designer preferido!!!
Toda vez que vejo uma criação nova dele, eu me encanto e vejo o valor do design brasileiro.
Os seus projetos arquitetônicos e suas peças (que vão desde cadeiras e poltronas até estantes) carregam um estilo próprio autoral e rico dentro de si.
O seu bom gosto e olhar aguçado para as artes é herança de gerações passadas: ele é neto da então artista plástica Tomie Ohtake e filho de Ruy Ohtake – considerado um dos maiores arquitetos do país. Rodrigo traz esse DNA poderoso, mas existe algo só dele em sua obra, uma leveza, um olhar contemporâneo que transforma suas peças em desejo imediato.
Como escrito em seu próprio site, Rodrigo é apaixonado por cores e formas livres e dessa liberdade nascem sonhos. A cadeira balanço é exemplo que amo e que traz muito da sua assinatura. Cor, leveza, modernidade.
A Poltrona Vitis, trabalhada com tubos de aço e a mesa Tulio, com estrutura de vergalho e tampo de concreto.
A mesa Vinho e a estante Morro que apresentam formatos inusitados, além da futurista poltrona Elom, com assento diferenciado em madeira e encosto almofadado.
Eu estou apaixonada por seu último lançamento: a cadeira Tutu.
Tão elegante, contemporânea e a cara do design modernista brasileiro. A poltrona é em tubo de aço com acabamento cromado e assento em couro.
E o melhor, o valor: R$ 1.800!!! A venda é direta pelo e-mail contato@rodrigoohtake.com.
Eu já comprei as minhas!
E a Casa na Árvore? Com poste de bombeiro, escada de navio, cadeira de balanço e escorregador. Encantadora!
O maravilhoso apartamento Girassol, onde a combinação rara de cores é tão aconchegante que me faz repensar em design. O formato dos móveis e a interação das texturas é tão inovadora.
Parabéns, Rodrigo, pela excelência e originalidade!
Siga o F*hits nas Redes Sociais