menucelular

fecharmenu

Focus On: Stripe on Stripes

Está ai uma combinação que é a cara de um look mais fashionista: listras com listras!

Assim como o mix de estampas, optar por duas peças em stripes em um mesmo look pode causar certo estranhamento à primeira vista.

Mas, diferentemente do que muitas pessoas acreditam, usar a estampa em dose dupla pode, sim, dar um efeito elegante, dependendo de como for essa combinação!

Na hora de escolher as roupas, é super importante pensar se as cores – e as próprias listras! – conversam entre si. As peças precisam ter um equilíbrio para que elas criem um certo “direcionamento” do olhar. Lembrem-se: informação de moda não significa confusão!

 

stripes_02Nas últimas temporadas internacionais, pude acompanhar a estampa se destacando em diferentes versões, tanto em recortes mais sofisticados e super femininos (vide Stella McCartney e Altuzarra), quanto em modelagens mais oversized, como fez a Missoni em sua coleção Fall 2016.

stripes_04stripes_03E, apesar da aposta ser recente nas passarelas, ela já ganhou vez no street style!

Para mostrar essa tendência, eu escolhi combinar peças com padronagens diferentes, mas com tonalidades parecidas. O cinza e o dourado da blusa em lurex da NK deram um contraponto bem bacana no clássico preto e branco do maxi colete da Osklen.

Ao mesmo tempo que alonga, afina!

stripes_aliceComo as duas ganharam bastante destaque, finalizei com uma saia em cintura alta de renda guipir da Carol Bassi e tênis em detalhes em spikes pequenos da Yves Saint Laurent.

É chique, é confortável, é versátil!  Um look que pode ser tanto workwear, quanto casual.

Super recomendo!

Beijos, Alice

126 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.