menucelular

fecharmenu

Blue Jeans

Let’s talk about denim?

o-novo-jeans_01Entra temporada, sai temporada, o jeans pode mudar, mas nunca sai de moda!

Verdadeiro clássico do século XX, o império do denim andava um pouco apagado com o crescimento das novas tendências focadas no universo atlético e na moda com mais estampas e fluidez. Mas, para um material tão importante para a moda, nada como dar um respiro para poder voltar com TUDO!
Em Paris, o blue jeans, com cara de tradicional, voltou ao corpo das fashionistas como há muito não se via. Muito disso se dá ao fenômeno da marca Vetements, que reproduziu o modelo clássico da Levi’s, agora com alguns recortes e bolsos diferentes, mas com um perfume vintage,

Nas ruas, a tendência repercurtiu em várias vertentes: mais claro, mais escuro, cintura alta com barra mais aberta e encurtada, destroyed, perfume boho, grunge…

O que não faltou foi criatividade!

Associá-lo ao universo mais fun – a lá Jeremy Scott – foi um dos estilos que mais ganhou notoriedade! Bombers jackets e maxi coats recebem diferentes aplicações, dando um toque handmade com bordados de frutas, insetos e quadrinhos. Super fun!
o-novo-jeans_08o-novo-jeans_06Fendas (visto no Fall 2016 de David Koma, Altuzarra e Carolina Herrera), patchworks (aposta forte de grifes como Vivienne Tam e Prada) e versões monocromáticas e oversized ( hit da Balenciaga de Demna Gvasalia) – quatro das principais tendências de inverno – também receberam versões jeans no street style. E não é que a passarela e a rua agora caminham juntas?

o-novo-jeans_02 o-novo-jeans_03 o-novo-jeans_04 o-novo-jeans_05o-novo-jeans_07Se juntar duas tendências em uma mesma peça, melhor ainda! A Influencer Marilia Queiroz, por exemplo, usou com maestria fendas + patchwork na elaboração de um look elegante com informação de moda na medida certa!

Lalá Noleto, por sua vez, optou por uma versão monocromática, aliada ao metalizado, dando um toque mais futurista à produção. Amo essa mistura de jeans com tons metalicos.
o-novo-jeans_10Uma essência étnica foi o meu ponto de partida para agregar a tendência ao meu estilo! Bordados em pedrarias em materiais adamascados trouxeram informação de moda na medida certa!
o-novo-jeans_09
E por quê não aliar a tendência além do vestuário? Trazer o clássico tecido em estamparias de bolsas e sandálias também podem ser uma ótima opção para quem ainda está se adaptando às novas versões! Eu já uso faz tempo e recomendo: o blue jeans volta com tudo!

Beijos, Alice

186 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.