menucelular

fecharmenu

Wet Velvet – A tendência do inverno!

Hoje o foco é veludo molhado!

O wet velvet foi a aposta de vários estilistas internacionais para a temporada Outono/Inverno e se tornou um dos mandamentos definitivos da estação. Eu adoro quando a moda brinca com peças e tecidos statements de temporadas passadas e traz de volta a tendência em versões repaginadas e em diferentes estilos.

Highlight dos anos 80, o veludo molhado ressurgiu no outono/inverno de muitas grifes internacionais como material statement da estação, confirmando ainda mais a tendência do universo 80’s e 90’s que ganhou espaço nas passarelas.

Para o inverno brasileiro, o material é perfeito porque ao mesmo tempo que esquenta o corpo, ele possui uma forma mais fluída – o que é perfeito para o nosso clima que não é tão frio quanto o europeu.

Na última temporada internacional, a versão molhada teve destaque em slip dresses – que deram um toque mais romântico à coleção – e também em pantalonas, bolsas e boots, que contribuíram ora pra um efeito mais esportivo, ora mais retro chic e ultra luxuoso.

O perfume grunge – espírito que fez sucesso entre roqueiros de Seattle da década de 80 – fez a coleção Fall 2016 da Etro, que misturou o tecido com animal print e maxi camisa listrada, que deu o ar mais rocker na peça, juntamente com o detalhe em  tramas abertas preta na região do colo.

A Lanvin seguiu a mesma linha editorial, destacando o veludo molhado em tons burgundy em vestidos longos, pantalonas e em versões adamascadas em conjuntinhos de blazer + calça de alfaiataria.

O slip dress com aspecto molhado em caramelo páprica foi a escolha de Alberta Ferretti para a temporada. O look inteiramente trabalhado em veludo deu um toque super sofisticado à peça.

veludo-molhado_01Giorgio Armani, como o próprio nome da sua coleção “Black Velvet” diz, apresentou peças ultra luxuosas em veludos molhados, apresentando desde tules negros – que já viraram itens desejo para a estação – até alfaiatarias em modelagens encurtadas.

veludo-molhado_04A Valentino e Rochas trabalharam o tecido em uma versão mais fashion e cool. Vestidos fluídos ganharam um perfume vitoriano delicado graças aos detalhes em foulards na gola e decotes profundos combinados com blusas de manga comprida e gola alta.

veludo-molhado_03Cores vibrantes em maxi coats e calças mais estruturadas deram um ar mais esportivo e luxuoso nas peças da H&M e Haider Ackermann.

veludo-molhado_06A tendência também ganhou vez em acessórios como boots – como essa da Dries Van Noten em salto bloco trabalhado em pedrarias e detalhes em croco – e em bolsas, como essas da Miu Miu, que ora recebiam alças em correntes, ora detalhes em laços.

veludo-molhado_05 veludo-molhado_02Com certeza vamos ver muito ainda essa tendência pelas ruas!

Beijos, Alice

112 pessoas curtiram este post

Leia também:

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.