Uma das grandes tendências do momento, que eu uso desde sempre e agora que é tendência vou usar mais e mais nessa virada de estação – quando começa a esfriar um pouco – é a sobreposição de peças.
Esse truque de styling pode transformar nossas peças preferidas, misturando diferentes elementos para criar um look fresh e cool.
A última temporada internacional de moda mostrou que o destaque da vez será combinações propositalmente desequilibradas, dando ênfase à tendência oversized da estação, como fez Stella McCartney, a Lanvin e a nova Balenciaga de Demna Gvasalia.
É claro que aqui no Brasil temos que adaptá-las ao clima tropical, mas dá para tirar muita inspiração no street style internacional e das Digital Influencers para criar looks usando sobreposições.
Seja para aliviar o decote de um cardigan, criar uma harmonia gráfica entre estampas da mesma padronagem ou fazer uma divertida combinação entre peças da mesma tonalidade, a técnica permite repensar o seu closet.
E o mais bacana é usar todos os tipos de combinações!
Importante é brincar com peças maxi e mini! Referências não faltam: maxi coat + pantalona encurtada, casaco tweed extra large com moletom cropped, camisa de cetim alongada com tricô na região da cintura… Sinta-se livre para se reinventar!
Tons claros podem ser trabalhados com peças metálicas e, mesmo assim, criar um perfume leve e delicado. Nesse meu primeiro look, a peça chave inicial foi essa calça branca de alfaiataira Lafort.
A modelagem cropped permitiu brincar com sobreposições maxi na parte superior. Optei pela dupla maxi camisa Carol Bassi + casaco de lã midi Stella McCartney.
Os metalizados ficaram por conta da blusa da Glória Coelho e da bota dourada. Esse jogo de tonalidades deu um toque mais sóbrio ao look.
Combinar peças que, aparentemente, não combinam entre si – seja pela padronagem diferente ou pelas tonalidades – pode ser uma questão de tempo.
Prova disso foi esse look com diferentes padronagens de listras que criei na temporada britânica Fall 2016: sobretudo amarelo mostarda inglês + calça striped da Topshop – camiseta Helmut Lang + colete Osklen + bota Gucci.
Em momentos de reciclagem, é muito bom poder repensar as peças do seu closet e criar novas possibilidades!
Siga o F*hits nas Redes Sociais