Sabe o que é uma love brand? São aquelas marcas que a gente ama de coração, marcas que sentimos uma ligação especial, que queremos sempre ter algo delas!
Elas deixam o mundo mais charmoso e interessante e seus produtos são icônicos, eternos e estilosos.
Eu tenho alguma marcas assim, como Stella McCartney, Chanel e a Repetto com certeza é uma delas!
Na minha vida ela entrou aos 15 anos quando em Paris tive o meu primeiro par.
Desde então visito sempre a loja em Paris e em qualquer país que esteja e tenho a alegria de atender a parte de comunicação deles no Brasil nos últimos anos. E, como tenho falado e usado muuuuito Repetto nos últimos dias, fiz um post super especial sobre minha Love Brand.
Vale entender um pouco essa linda história!
A grife francesa foi criada em 1947 em uma pequena oficina próxima à Ópera Nacional de Paris com uma coleção de sapatilhas de balé.
A ideia surgiu de Roland Petit, coreógrafo e bailarino francês, que sugeriu a sua mãe, a italiana Rose, conhecida como Madame Repetto, a criação modelos de sapatos para dançarinas da época.
As primeiras peças tiveram bastante aceitação dentro e fora do grupo de dança e tornou-se item imprescindível no guarda-roupa de celebridades da época, principalmente, depois que Brigitte Bardot usou o clássico modelo ”Cendrillon” para o filme “E Deus criou a mulher” (“Et Dieu créa la femme”), em 1956 – o que alavancou as bailarinas Repetto à fama mundial.
Brigitte conta a lenda que entrou na loja e pediu uma e desde então usou a vida toda.
Muito mais que a beleza das sapatilhas, a love brand é internacionalmente reconhecida pelos produtos de altíssima qualidade, respeitando o processo único de fabricação chamado “cousu retourne” – criado pela própria madame Repetto -, no qual a sola é costurada de dentro para fora, garantindo ainda mais flexibilidade aos pés. É a tradição do “savoir faire” (perícia) que resulta em um conforto incomparável.
E foi exatamente esse trabalho minucioso e luxuoso que chamou a atenção do cantor francês Serge Gainsbourg, que, após conhecer o projeto “Zizi” da grife (criado por Rose Pepetto para sua nora Zizi Jeanmaire), virou embaixador da marca com o seu icônico modelo branco, que ele não tirava dos pés!
Prestes a completar 70 anos de história no ano que vem, a Repetto mantém sua tradição e sua influência no mercado internacional e ganha espaço fixo no closet de estrelas globais –masculinas e femininas – como Angelina Jolie, Sarah Jessica Parker, Mick Jagger e Scarlett Johansson.
Além das icônicas sapatilhas, a grife também trabalha com modelos metalizados e sandálias de salto com tiras amarradas que se assemelham muito às sapatilhas de ponta, acessórios e roupas – com a primeira coleção ready-to-wear lançada em 2012, inspirada no vestuário das bailarinas.
O modelo loafer preto é o favorito de Kate Moss, que todo mês retira um novo na flagship da marca em Paris.
Um trabalho único que une leveza, disciplina, qualidade e um incomparável perfume feminino em todos seus produtos, resultando em icônicas parcerias como Issey Miyake, Yohji Yamamoto, Comme des Garçons e Karl Lagerfeld.
Precisamos de mais motivos para amar?
Siga o F*hits nas Redes Sociais