menucelular

fecharmenu

Paris: O Melhor do final de Semana

Bonjour diretamente de Paris!

Aqui o sol brilha e os desfiles continuam na velocidade da era digital! Confira as minhas escolhas do último fim de semana:

Akris

Vamos falar de Akris? A coleção do estilista Albert Kriemler foi inspirada em uma viagem em família à Tanzânia. Praticamente toda em tons monocromáticos em vermelho, a cartela de cores foi de um tangerina bem forte até um marrom berinjela, mas mantendo o ton suor ton em um mix de peças urbanas e cool, como os tricots comprimento midi com calça skinny de couro, os vestidos combinando com maxi coletes e as botas desejo, lindas, combinando perfeitamente com as roupas.

akris_pfw_day-04Dorhout Mees

A coleção de estreia da marca holandesa Dorhout Mees em Paris foi muito forte e conceitual. Uma forma interessante de mostrar logo de cara a que veio. A estilista Esther Dorhout Mees apresentou o seu Outono Inverno 2016  para uma audiência de moda exigente. O seu trabalho é artesanal e artsy, com muita personalidade. Eu gostei particularmente da modelagem e do caimento das calças cropped, com volumes interessantes, além da estampa de cobra em tons claros de cinza, com uma nova leitura sobre os animal prints.

DorhoutMess_pfw_day-04Celine

Eu sou apaixonada pelo trabalho da estilista Phoebe Philo para a Celine. Para essa temporada especialmente, Phoebe trabalhou toda a coleção em cima de uma look que eu estou apaixonada: a calça com vestido. Eu tenho usado em ocasiões chave há alguns meses e tudo indica que irei usar cada vez mais. Em tons claros, a coleção nem parecia tão invernal. Ótimo para nós, brasileiras, que podemos já nos inspirar nos looks!

celine_pfw_day-04Rahul Mishra

Rahul Mishra é um estilista indiano baseado em Mumbai.  Considerado um dos 500 profissionais mais importantes do mundo pelo da moda pelo BoF após ganhar o Woolmark Prize em 2015, Mishra agora vende suas criações na Colette e Harvey Nichols e está ganhando evidencia na Europa. O seu desfile veio com o perfume indiano e linguagem contemporânea. As cores de seu país de origem foram substituídos pelo preto e branco em um trabalho lindo de recortes de materiais e estampas. Eu adorei conhecer mais o estilista e fiquei apaixonada pelas saias longas estampadas.

rahul-mishra_pfw_day-04

Elie Saab

O desfile de Elie Saab trouxe algumas tendências que temos visto na temporada, como a modelagem solta e longa, a gola com laço, a cintura bem marcada com cintos fininhos, além de cores e detalhes bem trabalhados e originais. Franjas leves e pelos deram movimento às peças e os pescoços cobertos também foram aposta de Saab. Super comercial, mas cheio de informação de moda.

elie-saab_pfw_day-04

Emanuel Ungaro

Drama em preto e dourado marcaram a coleção de Emanuel Ungaro. Os tecidos leves e transparentes transpostos com a força do ouro foram base pra longos vestidos longos e combinações mais urbanas, como saia midi mais justa e blusa com gola alta de manga comprida, mas tudo extremamente sexy e festivo.

amanuel-ungaro_pfw_day-04Issey Miyake

Muita inovação no desfile de Isley Miyake. O estilista japonês é super original e nos faz esquecer das tendências que estão em todos os desfiles e sonhar com um estilo futurista, com peças amplas, modelagens arriscadas e estampas sci-fi.

Issey_Miyake_pfw_day-04

Beijos, Alice

fhits_pfw

224 pessoas curtiram este post

Siga o F*hits nas Redes Sociais

    Blog da Alice Ferraz 2013®. Todos os direitos reservados.